Desafios e oportunidades do agroalimentar em tempos inflação vão estar em debate em Lisboa

Desafios e oportunidades na cadeia de valor e gerir no novo contexto global são os painéis de debate que terão lugar no próximo dia 16 de maio na 6ª Conferência para a Competitividade, da FIPA.

“Desafios e Oportunidades em Tempos de Inflação” é o mote para a 6.ª Conferência para a Competitividade que a FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares realiza no dia 16 de maio, pelas 8h30, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

A Ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, fará a abertura da conferência, ao lado do novo presidente da CIP, Armindo Monteiro, e do presidente da FIPA, Jorge Henriques.

“A procura e troca de experiências entre o mundo académico e empresarial é crucial no momento em que o setor agroalimentar continua a enfrentar desafios e a gerir em clima de instabilidade e inflação, algo completamente novo para a maioria dos gestores portugueses”, explica a FIPA em comunicado

Ao longo da manhã um vasto painel de oradores vai centrar o debate em dois grandes temas. No painel “Desafios e oportunidades na cadeia de valor”, Horácio González Alemán, professor na San Telmo Business School, dá o mote para o debate que conta com a presença de Eduardo Oliveira e Sousa (CAP), Isalino Leão (CONFAGRI), João Vieira Lopes (CCP), Jorge Henriques (FIPA) e José Nogueira de Brito (APED).

Já no painel “Gerir no novo contexto global”, Miguel Monjardino, professor na Universidade Católica, é o orador convidado que fará intervenção que antecede o debate com Anna Lenz (Nestlé Portugal), António Nogueira Leite (Sociedade Ponto Verde), Duarte Pinto (Sumol+Compal), Manuel Tarré (Gelpeixe), Jorge Monteiro (ACIBEV).

Comentários

Artigos Relacionados