5G Challenge quer distinguir empresas e start-ups com soluções disruptivas

O IoT Challenge dá lugar, este ano, ao 5G Challenge, mas o objetivo continua a ser o mesmo: encontrar e premiar soluções que ajudem na transformação digital das empresas portuguesas.

A Altice Empresas anunciou a abertura das candidaturas para o 5G Challenge, o concurso de inovação que vem substituir o IoT Challenge promovido pela empresa desde 2016. Uma das novidades é a abertura das candidaturas a start-ups internacionais.

Os candidatos são convidados à apresentarem soluções 5G disruptivas, potenciadas por tecnologias como a realidade aumentada e virtual, a inteligência artificial, o big data, a cloud ou a Internet das Coisas (IoT) que, em conjunto com as vantagens do 5G, abrem caminho para o futuro das empresas.

Em comunicado, a Altice Empresas refere que “os projetos a concurso podem endereçar soluções para vários setores como a Indústria, a Saúde, a Educação, a Gestão das Cidades, a Eficiência Energética, a Mobilidade e Logística, o Ambiente e a Economia Circular, e o Retalho e Serviços”.

As ideias selecionadas “serão chamadas a participar num evento de kick-off e a partir dessa data terão a oportunidade de agendar sessões de trabalho para teste ou evolução das suas soluções 5G com os profissionais da Altice no laboratório golabs.5G da Altice em Lisboa ou nas instalações da Altice Labs em Aveiro, participando na test bed ‘NextGen Mobility’ da Altice Labs, que faz parte da Rede Nacional de Test Beds”.

A final do 5G Challenge está agendada para o dia 19 de setembro, onde um júri escolherá os três vencedores desta primeira edição do 5G Challenge.

As inscrições podem ser feitas até dia 30 de abril no site da Altice Empresas.

 

Comentários

Artigos Relacionados