2.ª edição do programa de inovação para o setor financeiro e fintech com inscrições abertas
Foram ontem anunciados no Building The Future, em Lisboa, os desafios dos participantes do Fintech Innovation Lab, o programa de inovação da Fintech Solutions. Nesta edição participam a Allianz, o Banco BPI, a Cofidis, a Tranquilidade e a Unicre.
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Fintech Innovation Lab, o programa da Fintech Solutions que junta instituições financeiras e o ecossistema de start-ups fintech (tecnologia aplicada a serviços financeiros). O objetivo do programa é servir de plataforma de experimentação de soluções inovadoras para o setor financeiro. Nesta edição participam a Allianz, o Banco BPI, a Cofidis, a Tranquilidade e a Unicre.
“O programa pretende abrir portas ao ecossistema fintech, levando cada organização participante a conhecer soluções que respondem aos seus desafios e a executar provas de conceito apoiadas pela equipa do programa”, refere a Fintech Solutions.
“Desenhámos o Fintech Innovation Lab com base na visão de ambos os lados, instituições maduras e startups. O resultado é um formato simples e orientado ao negócio, focado em soluções concretas para desafios que as instituições participantes realmente precisam de resolver”, explica António Ferrão Diretor da Fintech Solutions e responsável pelo programa, citado em comunicado.
A segunda edição do Fintech Innovation Lab foca-se em desafios que vão desde os pagamentos online, cibersegurança, venda digital de seguros, passando pela literacia financeira, investimento, automação de processos até à economia circular.
O período de candidaturas decorre até ao dia 19 de fevereiro e qualquer start-up com uma solução desenvolvida no mercado pode candidatar-se e propor uma solução.