12 restaurantes e bares à beira-mar para visitar uma vez na vida

De Itália à Índia e de Saint Barts às Seychelles, conheça os restaurantes e bares que merecem uma visita obrigatória pelo menos uma vez na vida.

Poucas coisas são mais relaxantes do que passar um dia na praia, seja durante um viagem de verão ou numa escapadela no inverno. Felizmente, não faltam restaurantes à beira-mar onde pode desfrutar de uma refeição, enquanto ouve o bater das ondas ou vislumbra um pôr do sol único, para tornar o dia ainda mais memorável.

A revista norte-americana Architectural Digest sugere os 12 melhores restaurantes e bares do mundo que merecem uma visita obrigatória.

1. Le Plongeoir – Nice, França
Em Nice, o que não falta são espaços de praia que servem uma salada Niçoise, mas, para aqueles que querem combinar refeições requintadas com uma vista de tirar respiração, a sugestão recai no Le Plongeoir. Outrora o local onde um barco de pesca empoleirado servia jantares da Belle Époque, René Livieri transformou o espaço numa rocha independente. Este é o lugar perfeito para desfrutar do ambiente da Cote D’Azur, enquanto o sol se põe.

2. Rockhouse Restaurant – Negril, Jamaica
No local onde o Mar das Caraíbas se encontra com as falésias vulcânicas, chamado de Pristine Cove, descobrirá o Rockhouse Restaurant, um local de eleição em Negril, para ver desde o nascer ao pôr do sol. Com uma mistura de cozinha jamaicana moderna e clássica no menu e água azul brilhante a bater contra as rochas logo abaixo da sua mesa, é fácil perceber por que este pequeno refúgio merece uma visita.

3. The Grotto – Rayavadee Krabi, Tailândia
À sombra de um penhasco de calcário nas margens da praia de Phra Nang encontra The Grotto, um refúgio para quem fica hospedado em Rayavadee. Durante o dia, a sombra natural do The Grotto oferece uma pausa do sol sem sacrificar as vistas deslumbrantes. Mas para ter a experiência completa, reserve um jantar ao pôr do sol e desfrute de um menu especial elaborado com ingredientes locais frescos, enquanto observa os últimos raios do sol desaparecerem ao longe.

4. Roof Deck Bar & Restaurant, no The Surfrider – Malibu, Califórnia
Saia de Pacific Coast Highway, em Malibu, para encontrar o The Surfrider, um hotel reformulado em 1953,  que tem os melhores restaurantes à beira da estrada e da praia. A mistura de cocktails e comidas bem selecionadas, feitas com carinho a partir de ingredientes locais, oferece uma experiência gastronómica essencialmente californiana, e a ênfase do espaço em assentos confortáveis combina com a banda sonora tranquila das ondas de First Point Malibu. Quer tenha passado o dia a apanhar ondas ou esteja apenas de passagem, este oásis só para hóspedes vale o preço de entrada no The Surfrider

5. Azido – Mahé, Seychelles
Azido é um restaurante do Resort Mango House nas Seychelles, situado na costa oeste de Mahé, a maior ilha do arquipélago. Os hóspedes podem desfrutar de sushi ou sukiyaki wagyu servidos com vista para Anse a la Mouche.

6. The Lighthouse – Maldivas
Por que comer perto do mar quando pode comer quase literalmente no mar? Esse é o fascínio do restaurante The Lighthouse no Baro Resort, que atrai clientes de todo o mundo com a sua promessa de vistas panorâmicas do oceano a partir de uma plataforma circular situada acima de uma lagoa. Como se um cardápio repleto de versões modernas e aventureiras de frutos do mar locais sob as estrelas já não bastasse, suba as escadas para o Lighthouse Lounge, onde uma bebida noturna serve como a desculpa perfeita para fazer a sua noite inesquecível durar um pouco mais.

7. Giacomo al Lago, no Grand Hotel Tremezzo – Lago de Como, Itália
Giacomo al Lago é literalmente um restaurante à beira do lago, mas essa distinção semântica não deve desqualificá-lo do seu itinerário pelo Norte da Itália. De dia, o Giacomo Al Lago é perfeito para desfrutar de uma mistura de sol e sashimi à beira da piscina. Mas é à noite que o restaurante brilha mais sob as luzes, quando as vistas da famosa orla do Lago de Como e da aldeia vizinha de Bellagio se juntam com a culinária italiana contemporânea e a elegância milanesa.

8. Terrazza – Islas Secas, Panamá
Localizado num arquipélago na costa do Pacífico do Panamá, o Terraza convida os truistas a apreciar as vistas ao longo do Golfo de Chiriquí, sob um alto telhado de palha ao estilo catedral. A principal atração deste destino são, sem dúvida, os grupos de baleias que patrulham a área de junho a setembro. Independentemente da época do ano, a culinária inspirada no istmo do Terrazza – sem mencionar o pôr do sol deslumbrante sobre o Pacífico – merece por si só uma visita.

9. Le Sereno Al Mare – Grand Cul de Sac, Saint Barthélemy
O Le Sereno Al Mare é um restaurante ao ar livre. Aqui pode desfrutar de uma vista do Grand Cul de Sac de St. Barts, quer opte por jantar espaguete de lagosta ou desfrutar de um saboroso cocktail debaixo de um coqueiro com os dedos dos pés a tocar na areia.

10. The Beach Club, no Ritz-Carlton Abama – Santa Cruz de Tenerife, Espanha
Nas Ilhas Canárias não precisa de se afastar muito da areia, principalmente no Beach Club do Ritz-Carlton Abama. No seu menu encontra peixes frescos e carnes grelhadas. Com vista da ilha de La Gomera, é a forma perfeita de terminar um dia de praia ou ver o pôr do sol sobre o Atlântico a saborear uma bebida refrescante,

11. Icebergs Dining Room and Bar – Bondi Beach, NSW, Austrália
O Icebergs Dining Room and Bar é um espaço magnificamente decorado situado mesmo por cima da piscina mais icónica da Austrália. Recentemente redesenhado por Lazzarini Pickering, as janelas do chão ao teto dão para a praia de Bondi, enquanto uma paleta de cores aquáticas cria harmonia entre os mundos interior e exterior. Com a sua nova sala de jantar privada Pacific, que oferece vistas deslumbrantes sobre o oceano, os hóspedes têm acesso a um cenário de cortar a respiração, digno até dos eventos mais especiais.

12. El Farallon – Cabo San Lucas, México
Esculpido nas falésias, o El Farallon no Waldorf Astoria Los Cabos Pedregal é um local de destaque para pratos do mar à mesa. Com vista para o Oceano Pacífico, permite desfrutar de uma refeição a ouvir as ondas a baterem. Para além disso, permite ver um lindo pôr do sol, sentir a brisa do mar e conhecer uma combinação de vinhos, tudo o que precisa para uma noite na praia inesquecível.

Comentários

Artigos Relacionados