Benfica lança KickUp Sports Innovation, o primeiro programa de inovação para o Cluster de Desporto, com 100 mil euros para investimento.

O Estádio do Benfica foi palco do lançamento do KickUp Sports Innovation, o  primeiro  programa  de aceleração europeu com veículo de investimento, que visa apoiar start-ups na indústria do desporto, saúde e bem-estar. O KickUp Sports Innovation conta com 100 mil euros para investimento.

Trata-se de um programa internacional que visa identificar, investir e acelerar as melhores ideias e projetos para as áreas de Performance Desportiva & Saúde (Sports Performance &  Health); Ativação de Fãs & Entretenimento (Fan Engagement & Entertainment); e Edifícios Inteligentes &  Operações (Smart Venue & Operations).

Durante 12 semanas, as start-ups instaladas no Estádio da Luz terão a oportunidade de validar, construir e   executar o seu plano de negócios, ativar parceiros da indústria que lhes permitam chegar ao mercado mais rapidamente, e captar  investimento.

As 10 start-ups selecionadas recebem 10 mil euros de investimento inicial, para além de acesso a uma rede de mentores, especialistas e investidores que permitem mitigar o risco e acelerar o crescimento.

O programa de aceleração foi desenhado à volta de uma abordagem desportiva, de forma a que todos os   promotores beneficiem de planos de nutrição, treinos e competições amigáveis, e sessões de mindfulness, avança o Benfica em comunicado.

O programa de aceleração tem candidaturas abertas até 12 de março, devendo ser submetidas em inglês através do site. O anúncio das start-ups selecionadas para o bootcamp será realizado a 26 de março. A 7 de abril, contarão com quatro dias intensos de preparação, sendo que o início do programa está previsto para 24 de abril. A 11 de julho, terá lugar o Demo Day, com o pitch de cada start-up com angels e capital ventures.

O SL Benfica, a Sport Zone, o Hospital da Luz, o Jazzy, a Multipower, a Case, a Nos e a Nova School of Business & Economics são os parceiros do projeto.

Comentários