Apenas com 11 meses de atividade, a Fixando surgiu para dar resposta a uma lacuna no mercado nacional, e internacional, ao nível da contratação de serviços.

David Cordeiro, Marketing & Sales da empresa, explica que “o processo de contratar um profissional para realizar um determinado serviço é uma tarefa muitas vezes complexa e morosa. Temos de andar a perguntar a amigos, ir às Páginas Amarelas, enviar emails, fazer chamadas telefónicas, pedir orçamentos, etc.”

Foi desta necessidade que nasceu a Fixando, uma plataforma online que simplifica a vida às pessoas que procuram um profissional numa determinada área que pode ir desde obras em casa, até um fotógrafo para eventos ou à contratação de um personal trainer. Este é o core business do projeto Fixando: aproximar os clientes, que procuram um profissional para realizar um serviço, e os prestadores de serviço, qualificados e disponíveis para o fazerem.

A Fixando tem três responsáveis que contam com uma vasta experiência na realização de projetos de referência no digital a nível internacional e também em Portugal, nomeadamente o Standvirtual, Imovirtual e o lançamento do OLX Portugal.

“A nossa plataforma online tem duas grandes missões: para os utilizadores finais, tornamos fácil o processo de contratação de um serviço através da apresentação de propostas de profissionais de forma rápida. Para cada pedido, apresentamos até cinco propostas em cerca de 48 horas. Para os profissionais, ajudamos pequenas empresas e profissionais individuais a aumentarem os seus clientes e o volume de negócios”, afirma David Cordeiro.

Os clientes da empresa são bastante heterógeneos são utilizadores de Internet que necessitam de contratar serviços (desde serviços para a casa, a eventos, aulas, bem-estar).

A Fixando conta já com bastantes prestadores de serviços na área dos serviços para a casa (remodelações), mas também de eventos (fotógrafos, empresas de catering, etc…) e bem-estar (personal trainers, nutricionistas, etc…). Tem um leque de profissionais em mais de mil categorias de serviços.

Atualmente, e com o centro de operações situado em Lisboa, a Fixando está a trabalhar para Portugal, Suíça, Áustria e Alemanha. A entrada no mercado alemão tem sido um dos grandes desafios devido à sua competitividade.

Neste momento, a Fixando necessita de aumentar a notoriedade de marca, de criar parcerias estratégicas e de obter investimento que permita alavancar o seu crescimento. Até porque os objetivos a alcançar não param e são muitos: “consolidar a presença da Fixando nos mercados onde trabalha, tornando-se na marca de referência quando uma pessoa necessita de contratar qualquer tipo de serviço local”, explicou David Cordeiro.

Resumo
Responsável: David Cordeiro
Área: Digital
Mercado: Contratação de serviços
Necessidade: Notoriedade de marca, criação de parcerias e investimento
Contacto: +351 913064533 / david@fixando.com

 

Comentários