Zurich Portugal lança programa #BeConnected
O #BeConnected foi desenhado na área de recursos humanos, vai durar no período em que os colaboradores da Zurich estiverem a trabalhar a partir de casa.
A pensar no seu reforço organizacional, a Zurich Portugal lançou o #BeConnected, um programa que tem como objetivo desenvolver as competências dos colaboradores, garantir e fomentar o seu equilíbrio emocional e uma vida saudável neste período em que praticamente a totalidade dos 500 colaboradores da empresa estão a trabalhar a partir de casa.
O projeto da Zurich já envolveu algumas ações como o “#BeConnected: Conversas com CEO” que reuniu mais de 160 colaboradores. Conversas intimistas e com mensagens adequadas a cada público-alvo, que envolveram António Bico e Nuno Oliveira, respetivamente, CEO e diretor de recursos humanos da Zurich Portugal. Os dois profissionais esclareceram dúvidas e partilharam as medidas que a seguradora vai implementando para manter o nível de qualidade prestado aos parceiros de negócio e clientes.
Depois de também já ter realizado um webinar de “Mindfulness” e outro de “Estratégias de auto motivação em tempos de contingência”, a Zurich vai ainda disponibilizar aulas virtuais de exercício físico e webinars de alimentação saudável para os colaboradores e respetivas famílias.
O programa compreende ainda o desenvolvimento de competências e é nesse sentido que se enquadra a formação para colaboradores que lideram equipas, denominada “#BeConnected: Love Your Team”, e que tem como foco os desafios da gestão das equipas à distância.
O programa #BeConnected, desenhado na área de recursos humanos, vai durar no período em que os colaboradores da Zurich estiverem a trabalhar a partir de casa e é acompanhado de um plano de comunicação interna.
“Neste momento em que devemos proteger-nos a nós e aos outros, queremos demonstrar com este programa que, mesmo a trabalhar remotamente, a partir de casa e junto da família, conseguimos estar ligados uns aos outros, mantendo o equilíbrio emocional e preservando a qualidade de trabalho de sempre”, explicou Nuno Oliveira, diretor de recursos humanos.