Zurich Innovation Championship regressa e quer atrair start-ups para o setor segurador

Dedicada a start-ups de todo o mundo, a 5.ª edição do Zurich Innovation Championship recebe candidaturas até dia 14 de fevereiro. A competição envolve quatro categorias.

O Zurich Insurance Group lançou, em todo o mundo, a 5.ª edição do Zurich Innovation Championship (ZIC). Através desta iniciativa, a multinacional convida, as start-ups “a desafiarem-se” em quatro categorias, apresentando soluções que impulsionem a inovação no setor segurador. As categorias em causa são: Produtos Não Vida para Grandes Empresas; Desenvolvimento Digital; Seguros Vida; e Produtos Não Vida para PMEs e Particulares. As inscrições estão abertas até ao dia 14 de fevereiro e, nesta 5.ª edição, a seleção das start-ups volta a ser efetuada em duas fases: uma nacional e outra global.

As vencedoras a nível local, que serão selecionadas até meados de março, avançam para a fase global. Em maio serão selecionadas as 10 start-ups com maior potencial e que seguirão para a fase de aceleração que decorrerá entre os meses de maio e setembro. Neste período, cada projeto recebe até 100 mil dólares de financiamento e “as equipas locais que selecionarem as start-ups finalistas terão a oportunidade de trabalhar em colaboração com as equipas de inovadores para, em conjunto, demonstrarem como as soluções apresentadas podem oferecer valor aos clientes e à rede de distribuição e, assim, impactar o negócio”, explica a Zurique. O programa termina em setembro, mês em que será efetuado o Innovation Demo Day.

Nuno Martins, Innovation Lead da Zurich Portugal, afirma que “o Zurich Innovation Championship assume, em Portugal, um papel determinante, sendo uma das fontes de inovação da nossa Innovation Factory, onde surgem e são validadas as ideias e soluções, que consideramos ter potencial de implementação no nosso negócio”.

E conclui que a experiência nas edições anteriores “tem sido notável, com algumas das start-ups por nós selecionadas localmente a figurar no leque das mais de 50 colaborações ativas com o Zurich Insurance Group a nível mundial, o que nos deixa expectantes e muito entusiasmados para conhecer as iniciativas que veremos surgir este ano”.

Em 2023, o Zurich Innovation Championship, que teve a sua primeira edição em 2018, recebeu um recorde de mais de 3.500 inscrições em todo o mundo. Em Portugal, as start-ups vencedoras da fase nacional foram a Inspektlabs e Minalea.

Comentários

Artigos Relacionados