CMVM lança plataforma a pensar no setor empreendedor

“Um novo ponto de relacionamento da comunidade de empreendedores no mercado de capitais com a CMVM”. Foi dessa forma que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários apresentou ao mercado a nova plataforma “CMVM inov”.

No âmbito do seu 31.º aniversário, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) lançou a “CMVM inov – Polo de Inovação do Mercado de Capitais”, uma plataforma que procura facilitar o diálogo com empreendedores no âmbito das competências da CMVM; esclarecer o enquadramento regulatório de novos projetos e iniciativas; e posicionar-se como um espaço dedicado à partilha de conhecimento através do desenvolvimento de publicações sobre inovação financeira, entre outras iniciativas.

De acordo com a informação disponibilizada pela CMVM, “o polo de inovação foi criado pela relevância e potencial impacto económico e social dos projetos inovadores na área dos mercados de capitais. Nesse sentido, pretende-se ajudar os empreendedores a progredir de forma segura perante os diversos quadros regulatórios”.

O “CMVM inov” está estruturado em três áreas de atuação: Tecnologias de Registo Distribuído (DLT), Inteligência Artificial e Big Data e Inovação em fatores de sustentabilidade (ESG). Congrega ainda iniciativas e eventos relacionados com inovação financeira e disponibiliza casos práticos, informação sobre legislação e perguntas e respostas.

Sempre que queiram apresentar um projeto de inovação tecnológica ou tenham dúvidas de cariz regulatório, os empreendedores, start-ups ou outras entidades podem fazê-lo através da nova plataforma da CMVM.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados