Yorba entra na União Europeia para ajudar os consumidores a gerir subscrições

A Yorba é uma plataforma que promete descomplicar a vida digital dos utilizadores e que ajuda a reduzir a pegada digital e já estão disponível na UE.

Ajudar os consumidores a gerirem melhor as suas subscrições de serviços é o foco da atividade da Yorba, uma plataforma que promete descomplicar a vida digital dos utilizadores, e que começou a atuar na União Europeia.

A novidade foi apresentada, em Lisboa, durante a Web Summit, com a Yorba a divulgar a sua solução para que os utilizadores tenham uma visão geral das subscrições/assinaturas que têm ativas e, dessa forma, possam, por exemplo, num só lugar, cancelar as que não lhes interessam. A plataforma disponibiliza, assim, uma forma simples dos consumidores deixarem de gastar dinheiro em serviços que usam pouco, que já nem sequer usam, ou que inclusivamente não se lembram de ter subscrito. Isso porque, de acordo com a Yorba, constatou-se que na Europa os consumidores gastam, em média, mais de 600 euros anuais em subscrições de serviços, muitos dos quais não são sequer utilizados. Deste modo, a proposta da Yorba é ajudar os utilizadores do seu serviço a terem uma ideia onde estão a gastar dinheiro e a reduzirem facilmente as suas despesas mensais e anuais com assinaturas que têm contratadas.

Os consumidores europeus terão disponíveis diversas funcionalidades como, por exemplo, a monitorização ativa das subscrições; o apoio ao cancelamento, com a indicação das etapas necessárias para o fazer; ou ainda o alerta de pagamentos,sempre que se aproxima a data, ou se há um aumento de  preços.

Chris Zeunstrom, fundador e CEO da Yorba, afirmou que expandir para a União Europeia foi “mais um passo crucial para a nossa missão de dar às pessoas o controlo da sua vida digital. Esta nova capacidade permite que os nossos utilizadores da UE consigam gerir as suas subscrições de forma mais eficaz, cortar em despesas desnecessárias e simplificar a sua pegada digital”.

Lançado inicialmente nos Estados Unidos, o sistema de rastreamento de subscrições/assinaturas pagas da Yorba também chegou ao Canadá em setembro deste ano.

Comentários

Artigos Relacionados