Working Mother Magazine divulga as 100 melhores empresas de 2018

A Working Mother Magazine publicou ontem a sua lista das “100 melhores empresas” com boas práticas no domínio do apoio parental.
Reconhecer as empresas com boas práticas nas áreas de progressão de carreira feminina, licença parental remunerada, assistência infantil, benefícios e horários flexíveis, é o objetivo da listagem das 100 melhores empresas apresentada por esta publicação da Working Mother Media (WMM), uma divisão da Bonnier Corp.
A listagem foi construída com base em mais de 400 perguntas feitas a empresas de pesquisa sobre os benefícios disponibilizados no local de trabalho nestes domínios. Os vencedores deste ano envolvem 1.8 milhões de empregados, demonstrando o que faz uma organização grande para as mães trabalhadoras.
Entre os vários resultados apurados, destaque para o facto de 100% das empresas apresentadas na lista 2018 oferecerem licença de maternidade remunerada, em comparação com apenas 35% das empresas destacadas no relatório de benefícios do empregado 2018 SHRIM.
99% das 100 melhores empresas contempladas na Working Mother Magazine também oferecem licença de paternidade remunerada e licença de adoção remunerada, versus 29% e 28%, respetivamente, das empresas SHRIM. 18% das empresas com mães trabalhadoras também oferecem o mesmo número de semanas para licença de maternidade e paternidade, marcando um aumento de 8% do mesmo indicador apenas três anos antes.
A lista também destaca as empresas que integram o “Hall da fama”, ou seja organizações que foram apresentados na lista Top 100 pelo menos durante 15 anos.
“Todos os anos, aguardamos com alguma expetativa a celebração das 100 Melhores Empresas”, frisou Subha Barry, presidente da Working Mother Media. “Os programas e políticas para colaboradores que também são pais, criados por todas as empresas que pertencem às 100 melhores, definem um padrão de excelência e aplaudimo-los por continuarem a inovar e atender às necessidades desse importante setor de talentos.”
TOP 10
– AbbVie
– Deloitte
– Ernst & Young LLP
– IBM
– Johnson & Johnson
– McKinsey & Co.
– Moody’s
– Procter & Gamble
– Unilever
– WellStar Health System
Consulte a listagem completa.