“Women & Wealth” promove literacia financeira no feminino no Porto

Iniciativa organizada pela comunidade Portuguese Women in Tech inclui cerca de oito horas de palestras, sessões de discussão e workshops. Inscrições decorrem até 30 de maio.

De acordo com o World Economic Forum, serão necessários mais 132 anos para atingir finalmente a igualdade de género. Já segundo o Ministério do Trabalho, em Portugal, a diferença salarial entre homens e mulheres é neste momento de 13,3%, equivalendo a mais de 48 dias por ano em que as mulheres não recebem remuneração pelo seu trabalho.

Tendo em conta este cenário, a comunidade Portuguese Women in Tech, em parceria com a Natixis, organiza no próximo dia 3 de junho, das 10h às 18h00, a conferência “Women & Wealth”, que conta com cerca de oito horas de atividades, como sessões de literacia financeira, painéis de discussão e workshops interativos.

“Considerando que as mulheres revelam taxas significativamente mais baixas de literacia financeira, este evento pretende constituir-se como uma oportunidade para estas aprenderem com especialistas e pares sobre como construir e gerir os seus recursos financeiros, explica a Portuguese Women  in Tech em comunicado.

A conferência, que se realiza no Centro de Excelência da Natixis em Portugal, no Porto, pretende ainda promover possíveis oportunidades de trabalho, através do contacto com outras participantes, especialistas e parceiros presentes, existindo espaço para networking.

Gerar e gerir riqueza, aumentar os rendimentos, melhorar a literacia e a estabilidade financeira, e compreender produtos e serviços financeiros e de financiamento pessoal, são alguns dos temas a serem abordados. Emília Vieira, Chairman & CEO da Casa de Investimentos, Sara Antunes, diretora de Comunicação e Conteúdos da Doutor Finanças,  Ariana Nunes, fundadora da Renda Maior, e Sofia Rocha e Silva, partner da Brisa d’Aplausos, são os nomes já confirmados.

“Como comunidade que tem promovido, desde 2016, ações no sentido de atingir a igualdade de género nos mais diversos campos, estamos conscientes acerca dos desafios que as mulheres enfrentam, mas também das oportunidades que se apresentam no seu caminho. A independência financeira é um marco importante para todos e, infelizmente, apresenta-se como mais difícil de alcançar para as mulheres, por uma diversidade de fatores, como históricos ou contextuais. Esperamos que esta iniciativa possa constituir-se como mais um passo importante no sentido de aumentar a literacia financeira e gerar riqueza, proporcionando parte do conhecimento e da confiança necessários para as participantes investirem na sua carreira, crescerem o seu negócio ou até criarem a sua própria empresa”, realça Inês Santos Silva, cofundadora da Portuguese Women in Tech.

Os bilhetes para a conferência “Women & Wealth” já estão disponíveis, tendo o custo de 15 euros para profissionais. Para estudantes, o registo na iniciativa é gratuito. As inscrições decorrem até 30 de maio, estando limitadas a 150 participantes.

Comentários

Artigos Relacionados