WiZink lança solução de pagamentos fracionados Aplazame em Portugal

Aplazame é uma solução 100% digital que permite, em poucos minutos, dividir compras até 6 mil euros em prestações fixas entre três e 36 meses, com total liberdade para escolher a data dos pagamentos.

O WiZink lança em Portugal a Aplazame, uma solução digital de pagamento em prestações “buy now pay later”, que permite aos consumidores realizarem as suas compras de forma simples, imediata e flexível, e que ajuda também os comerciantes aumentarem o seu volume de vendas.

“Depois do sucesso em Espanha, onde é líder no financiamento ao consumidor, contando já com mais de 1.800 comerciantes aderentes e mais de um milhão de clientes, a Aplazame chega agora ao mercado português para oferecer uma forma inovadora, simples e rápida de financiar compras no momento do pagamento, tanto em lojas físicas como online. A iniciativa faz parte da estratégia de diversificação do WiZink”, refere o banco digital WiZink.

Com a Aplazame, os consumidores têm acesso a uma solução totalmente digital que lhes permite dividir o pagamento das suas compras entre 200 e 6.000 euros, em três a 36 meses, com total transparência e sem comissões de reembolso. O processo é simples, rápido e integralmente online desde o pedido até à gestão do crédito e a solução foi concebida para se adaptar às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo opções de pagamento ajustadas a diferentes perfis e momentos da vida.

Inês Medina, country manager do WiZink em Portugal, destaca que “o lançamento da Aplazame em Portugal reforça o compromisso estratégico do WiZink em disponibilizar soluções financeiras cada vez mais ajustadas às expectativas e necessidades reais dos consumidores.”

“Trata-se de uma forma simples, digital e segura de gerir as compras mais importantes. Queremos que os portugueses possam fazer as suas escolhas com maior liberdade, sabendo que contam com o apoio de um banco sólido e responsável, que alia a confiança da banca tradicional à agilidade e inovação de uma fintech”, explica Inês Medina.

A responsável do banco em Portugal refere também que, “desde a escolha do número de prestações até à data em que cada pagamento é efetuado, tudo é pensado para que o consumidor tenha total controlo sobre a forma como gere as suas compras e o seu orçamento” e sublinha que “esta abordagem personalizada reflete a filosofia do WiZink de colocar o cliente no centro, reconhecendo que as suas necessidades evoluem ao longo do tempo”.

“A Aplazame distingue-se por unir a solidez financeira do WiZink, um banco especializado em crédito ao consumo e supervisionado pelo Banco de Portugal, com a agilidade e inovação de uma fintech. O resultado é um método de pagamento moderno, pensado para facilitar a vida dos consumidores e, ao mesmo tempo, ajudar os comerciantes a aumentarem as suas vendas, ao oferecer crédito imediato e seguro, sem risco para o comerciante”, destaca a instituição financeira espanhola.

A modalidade Buy Now Pay Later veio para ficar e já mereceu comentários do regulador. O Banco de Portugal tem vindo a observar o crescimento do BNPL, alertando para os seus riscos e características. O supervisor destaca a necessidade de os consumidores estarem cientes das implicações e dos riscos de endividamento associados a este tipo de soluções de pagamento.

 

Comentários

Artigos Relacionados