WIPO Global Awards também vai distinguir start-ups

Este ano, o WIPO Global Awards vai premiar a categoria de start-ups. As inscrições são até final de março.
O WIPO Global Awards distingue anualmente as empresas e indivíduos excecionais que fazem uso inteligente da propriedade intelectual (desde os direitos de autor até às marcas, patentes e indicações geográficas), para comercialização, ao mesmo tempo que trazem uma contribuição positiva para a sociedade através da sua inovação e criatividade.
O concurso é uma iniciativa da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) – que recebe candidaturas dos 193 Estados-membros da WIPO e de diferentes setores económicos -, que começou por se focar inicialmente nas pequenas e médias empresas (PME), mas este ano, na sua 3.ª edição, alargou a atuação com a introdução de uma nova categoria para start-ups. As inscrições podem ser efetuadas até 31 de março de 2024
Os vencedores do WIPO Global Awards recebem um programa de mentoria personalizado, concebido para impulsionar as empresas vencedoras no seu caminho de inovação e criatividade apoiadas pela Propriedade Intelectual (PI). Através deste programa, os vencedores ficam capacitados para impulsionar o uso de PI para comercialização, construir novas parcerias comerciais, e aceder a recursos financeiros.
O júri que avaliará os candidatos abrange profissionais de várias áreas entre as quais indústrias criativas, saúde, agricultura, manufatura, TI, telecomunicações, turismo, desporto, comércio, educação e finanças.