Wickedbone: um osso para cães controlado tecnologicamente
Um brinquedo para cães, no formato de osso, que pode ser controlado através do telemóvel e programado para interagir com os animais de estimação durante horas. O dispositivo é da chinesa Cheerble.
Wickedbone é um novo dispositivo tecnológico de plástico branco, num formato que se assemelha a um osso, desenvolvido pela empresa chinesa Cheerble. Funciona a bateria e é manuseado através de uma aplicação que pode ser instalada em qualquer smartphone. O target deste brinquedo, que promete revolucionar o mercado, são os cães domésticos e pretende mantê-los ocupados ou até aumentar a sua atividade nos dias em que não fazem muito exercício.
O sucesso do brinquedo depende inteiramente da interação entre o dono e o seu animal de estimação, e também das características deste último, ou seja, se é um cão brincalhão com vontade de morder um osso ou mais calmo. Qualquer que seja o caso, é necessário não esquecer que se trata de um brinquedo de cariz tecnológico e, por isso, com um sistema interno complexo, revestido a plástico e que exige alguma vigilância para evitar avarias.
O brinquedo foi desenhado a pensar na segurança do cão e é feito de policarbonato e termoplástico, um material resistente ao impacto do animal. É recarregável através de uma entrada USB e dura entre 40 minutos, em modo Drive, a um máximo de 4 horas, em modo interativo.
O Wickedbone tem um menu com vários movimentos disponíveis. Por exemplo, no modo interativo o osso move-se durante entre 5 a 45 minutos no máximo, sendo que sempre que há uma interação com o cão, a intensidade de movimento aumenta.
Para que o Wickedbone fique operacional é necessário instalar a aplicação disponível para Android e iOs. A aplicação requer várias permissões desde localização ao bluetooth, de forma a conseguir ligar o dispositivo ao telemóvel e aceder ao conteúdo armazenado.








