A oferta dos bilhetes vem no seguimento de uma parceria da Web Summit com o Booking.com, que promete aumentar o número de mulheres a marcar presença no evento.

Foi ontem anunciada uma parceria entre o Web Summit e o Booking.com, com vista à criação de um programa de mentoria dedicado 100% a mulheres ligadas ao mundo tecnológico. Esta é a primeira iniciativa deste género a ser lançada pela organização do evento.

Este novo programa vem complementar a iniciativa “Women in Tech”, que foi fundada há dois anos atrás para promover a discussão sobre a diversidade de género na indústria da tecnologia. A iniciativa subsidiária do programa já existente vai dar oportunidade às participantes de ouvir algumas das mulheres mais inspiradoras na área da tecnologia e de terem acesso a mentoria pessoal.

Em comunicado, a organização do Web Summit  refere que desde que o programa começou houve um aumento de 42% de participantes do sexo feminino, tornando-o num dos eventos da área da tecnologia mais equilibrados no que diz respeito à balança de géneros. Para aumentar esta percentagem, a organização prometeu oferecer 14 mil bilhetes a mulheres que estejam interessadas em marcar presença no evento.

Gillian Tans, uma das oradoras confirmadas e CEO do Booking.com, referiu em nota à imprensa que a “diversidade de géneros tem sido um dos focos da cultura do Booking.com desde que a empresa foi fundada há 20 anos. A nossa equipa é verdadeiramente global, consistindo num total de 150 nacionalidades diferentes e, mais de metade, consiste em mulheres”. A responsável acrescentou ainda que “acreditamos que a diversidade de género é a chave para construir uma equipa que adota a inovação, colaboração e criatividade e estamos continuamente a trabalhar para tornar o Booking.com numa das empresas mais balanceadas em termos de género”.

A presença de Gillian no evento não vai ficar apenas por oradora. A CEO do Booking.com vai também servir de mentora na iniciativa conjunta entre a organização do evento e a sua empresa.

Sobre este assunto, Paddy Cosgrave, o CEO da Web Summit, referiu que “somos apaixonados na criação de diversidades de opinião e em unir pessoas na discussão de assuntos que realmente importam”.

Leia também: “Booking anuncia as 10 start-ups eleitas para o seu programa de sustentabilidade“.

Comentários