A Nova SBE e a Fundação Gulbenkian lançaram a 3.ª edição da formação de líderes que querem tornar as suas organizações mais sustentáveis. Este ano, há bolsas para ajudar PME e start-ups. As candidaturas decorrem até 29 de outubro.

A Nova SBE e a Fundação Calouste Gulbenkian lançaram a 3.ª edição do Paradigm Shift, um programa de formação de executivos interessados em aliar as missões de negócio à missão sustentável, tendo em conta as necessidades do futuro. Para ajudar organizações sociais e PME, a Gulbenkian abriu ainda um concurso para atribuição de bolsas de participação. As candidaturas para as bolsas estão abertas até 29 de outubro.

Durante a formação de três dias, os participantes terão a oportunidade de ouvir vários oradores nacionais e internacionais e analisar uma diversidade de casos práticos, potenciais fontes de inspiração para enfrentar os desafios colocados em prol da sustentabilidade.

Para apoiar as organizações nesta transformação sustentável, a Fundação Calouste Gulbenkian, através das Bolsas Gulbenkian Competências Verdes para Executivos, financia até sete bolsas a representantes de PME e start-ups de impacto, cuja 3ª edição irá decorrer de 24 e 26 de novembro de 2021.

As bolsas dirigem-se a pessoas com perfil de liderança e potencial de crescimento nas PME ou start-ups, que pretendam iniciar a transição para modelos de negócio mais sustentáveis.

Após os três dias de formação em sala de aula, cada organização participante poderá convidar um membro do corpo docente a realizar uma sessão de formação/sensibilização sobre um dos tópicos do Paradigm Shift na sua organização, contribuindo, deste modo, para o reforço da cultura de sustentabilidade dos seus colaboradores e acelerando o seu processo de transformação interna.

As candidaturas às Bolsas Competências Verdes estão abertas até ao dia 29 de outubro.

Comentários