Web Summit 2021 chega ao fim com Marcelo Rebelo de Sousa

“Queremos 100 mil pessoas no próximo ano”. O apelo foi do presidente da República, ontem, no encerramento de mais uma edição do Web Summit, este ano novamente em formato presencial.

À semelhança dos últimos anos, o presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa voltou a encerrar a Web Summit, que ontem terminou em Lisboa, com uma mensagem de otimismo e o desejo de que em 2022 o evento chegue às 100 mil pessoas.

Neste regresso presencial à conferência, que definiu como um novo começo, aproveitou a ocasião para deixar algumas mensagens à plateia. Entre elas a importância de lutarem pela recuperação económica, pela inclusão social e pela saúde, sem esquecer as questões relacionadas com o clima. Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que “estamos a construir um novo ciclo. Há um há o antes e depois da pandemia”. E lembrou que o tempo é de esperança. “A Web Summit não é um sonho, é a realidade e no próximo ano vamos transformar esse sonho em realidade. A Web Summit é sobre as pessoas, não é sobre tecnologia”, afirmou, lançando o desafio: “Não percam 2022.”

Este ano a conferência que esteve focada nas alterações climáticas e no futuro do trabalho, reuniu, segundo a organização, mais de 42 mil visitantes e as principiais companhias que definem a indústria tecnológica mundial.

CRE.MAR ganha Road2WebSummit

O último dia de Web Summit revelou também qual a vencedora do concurso Road2WebSummit, uma iniciativa da Startup Portugal. A escolha recaiu sobre um projeto inovador, numa área inesperada. A vencedora foi a portuguesa CRE.MAR, uma start-up fundada por Vítor Oliveira que criou uma plataforma online que simplifica o processo de cremação e que atua nas regiões de Braga e do Porto. A vencedora da Road2WebSummit recebe um prémio de cinco mil de euros.

“Este ano tivemos uma participação muito diversificada, estamos a falar de start-ups e empreendedores que vêm de mais de 21 regiões do país, 26 setores de atividades diferentes e uma participação crescente de empreendedoras”, explicou António Dias Martins, presidente da Startup Portugal.

Anualmente, a iniciativa Road2WebSummit prepara e leva cerca de 100 start-ups à Web Summit.

Comentários

Artigos Relacionados