“Energia para as próximas décadas” é o tema em foco na 2.ª Web Conferência da iniciativa Link To Portugal. É já no dia 27 de abril.

Debater os desafios do setor da energia a nível global e o seu impacto em Portugal, bem como dar a conhecer algumas boas práticas que já estão a ser implementadas, é o propósito de mais uma iniciativa Link To Portugal, um projeto conjunto da Plataforma Portugal Agora e do Link To Leaders.

A web conferência está marcada para o dia 27 de abril, pelas 17 horas na plataforma Zoom, e vai analisar e debater diversos domínios do setor da energia, desde o hidrogéneo verde; aos novos mercado e modelos de negócio; às tecnologias como IoT, Inteligência Artificial ou Data Analytics, enquanto enablers dos novos mercados; ou ainda a temática do investimento e das condições necessárias para maximizar o financiamento dos novos mercados/players.

Dan Sobek, CEO 1s1Energy, é um dos participantes desta iniciativa promovida pela Plataforma Portugal Agora e pelo Link To Leaders, onde estarão ainda presentes representantes da Galp, da Siemens Advanta Solutions e da Portugal Ventures.

O facto do mundo da energia, um driver essencial do desenvolvimento humano, estar a mudar de forma acelerada, e do atual contexto dos combustíveis fósseis levar à aposta nas energias alternativas, foram algumas das motivações que estiveram na origem da realização desta web conferência sobre a “energia para as próximas décadas”. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas através na plataforma Eventbrite.

Comentários