Wallapop angaria 81 milhões de euros para acelerar expansão para o sul da Europa

A plataforma espanhola de compra e venda de artigos em segunda mão vai usar o investimento para expandir o seu negócio para o sul da Europa. A start-up está em Portugal deste setembro de 2022.

A Wallapop, plataforma de compra e venda de artigos em segunda mão que chegou a Portugal no ano passado, anunciou uma ronda de financiamento no valor de 81 milhões de euros, liderada pela Korelya Capital, o braço de investimento da empresa sul-coreana Naver. O investimento agora angariado eleva a avaliação da empresa para os 771 milhões de euros, a mais alta de sempre atribuída ao negócio, avança o Business Insider.

Segundo a Wallapop, a start-up espanhola está neste momento focada no seu processo de internacionalização que procura fazer crescer o negócio no sul da Europa. A empresa lançou a sua plataforma em Itália em 2021 e chegou a Portugal um ano depois, em setembro de 2022, o que lhe permitiu avançar no seu objetivo de quebrar barreiras de acesso à venda de produtos reutilizados.

Com apenas um ano de atividade em Itália, a Wallapop tornou-se na aplicação de compra e venda de produtos reutilizados com mais downloads realizados no primeiro semestre de 2022 – mais de 2,4 milhões.

“Nos últimos anos, os esforços de expansão da Wallapop permitiram que cada vez mais pessoas beneficiassem de nosso propósito fundamental: facilitar uma forma de consumo mais consciente e humana que crie oportunidades económicas para as pessoas. No ambiente socioeconómico atual, isto ainda é altamente relevante”, disse Rob Cassedy, CEO da Wallapop.

A app disponibiliza aos utilizadores várias categorias de produtos em segunda mão como produtos eletrónicos, artigos de casa e jardim, livros, música, moda e até carros. Ainda há a possibilidade de os utilizadores requisitar serviços nas categorias de imobiliário, serviços de construção, reparações ou limpeza e arrendamentos de imóveis.

A Wallapop, que celebra 10 anos este ano, é o mercado de produtos reutilizados mais popular da Espanha, com mais de 15 milhões de visitantes. No total, a comunidade de utilizadores do Wallapop cria cerca de 100 milhões de anúncios por ano. A empresa emprega mais de 300 pessoas de 30 nacionalidades e fechou o exercício de 2022 com um volume de negócios superior a 72 milhões de euros, mais 40% do que em 2021.

Comentários

Artigos Relacionados