Wabi2b assinala entrada no mercado português
O marketplace internacional de B2B Wabi2b anunciou a entrada no mercado nacional. Apoiar o comércio local e tradicional, alinhando os seus padrões empresariais com o mundo digital, é o objetivo.
Permitir que os comerciantes tenham acesso a todos os produtos, possam comparar preços e fazer encomendas de forma rápida, fácil e segura é o core do marketplace B2B Wabi2b. Presente em 30 cidades internacionais, a plataforma entra no ecossistema digital português “para revolucionar o comércio tradicional e o canal HORECA”.
O marketplace Wabi2b possibilita a distribuidores e cash & carries venderem diretamente a retalhistas tradicionais em Portugal, ou seja ali têm acesso a múltiplos fornecedores na mesma loja, podem consultar todo o portefólio de produtos oferecidos por estes, comparar preços, realizar todas as encomendas de uma só vez, bem como usufruírem de promoções e descontos exclusivos da plataforma.
Na ótica do fornecedor, a Wabi2b dá total controlo sobre a operação aos seus parceiros, nomeadamente na escolha da sua área geográfica de vendas, no custo e valor mínimo para entrega, no portefólio de produtos que apresentam, preços e nas entregas e pagamento das encomendas.
Trata-se de um novo canal de vendas digital sem necessidade de investimento em tecnologia, onde o fornecedor recebe relatórios automáticos de desempenho com os principais insights do mercado, permitindo-lhe melhorar a eficiência da sua equipa de vendas, através de um melhor planeamento de rotas, e dando mais tempo às equipas para aumentarem o valor que trazem por visita, podendo canalizar as vendas habituais para a plataforma.
Nesta primeira fase, iniciou a sua operação no Porto e conta já com mais de 1700 lojas registadas em Lisboa. A adesão à Wabi2b é gratuita e está disponível através de website ou app, em Android e iOS.
“O ecossistema Wabi2b pretende revolucionar o comércio tradicional e os seus métodos de gestão de negócio”, afirmou Hugo Duarte, country lead da Wabi2b Portugal. “A operação em Portugal tem surpreendido bastante, pelo que os nossos planos de expansão para 2022 são ambiciosos”, revelou.








