Fundação Obama oferece bolsas de estudo para jovens de todo o mundo

Ajudar a formar futuros líderes é objetivo das bolsas de estudo que a Fundação Obama está a oferecer. Uma colaboração com a universidade de Columbia, nos EUA.

Se quer estudar numa universidade norte-americana esta pode ser uma oportunidade de concretizar esse objetivo. A Fundação Obama, fundada Barack Obama, ex-presidente dos EUA, e por Michelle Obama, está a oferecer bolsas de estudo para estrangeiros na Universidade de Columbia, para um programa, no ano letivo 2022/2023, centrado na formação de jovens líderes.

Trata-se do Obama Foundation Scholars Program que oferece aos selecionados uma experiência imersiva em temas como tendências globais, desigualdade, desenvolvimentos tecnológicos e a difusão de poder entre os países.

Entre os requisitos de elegibilidade estão critérios como os candidatos serem líderes emergentes que fizeram contribuições significativas nas suas áreas e agora estão em um “momento de descoberta” nas suas carreiras; que tenham um compromisso comprovado de serviço e liderança dentro de uma comunidade, região ou país, juntamente com um compromisso demonstrado de retornar a essas comunidades após a conclusão do programa e aplicar a sua formação, skills e conexões numa base de longo prazo para o benefício dessas comunidades; serem fluentes em inglês; terem a capacidade e a vontade de moldar positivamente o futuro da sua comunidade; e demonstrarem compromisso com a inclusão, orientação para a comunidade, esperança, coragem, imaginação, estratégia, responsabilidade, integridade e resiliência.

Os interessados em ingressar no programa devem inscrever-se até 22 de dezembro. Têm apenas de preencher o formulário disponível no Columbia World Projects.

Desde 2018, o Programa de Bolsas da Fundação Obama na Universidade de Columbia acolheu 46 líderes em ascensão, de 36 países, que demonstraram um compromisso em encontrar soluções para os desafios das suas comunidades, países e regiões.

Comentários

Artigos Relacionados