Visa lança terceira edição ibérica do programa destinado a fintechs

Desde a primeira edição conjunta entre Portugal e Espanha já foram apoiadas 16 start-ups, seis das quais portuguesas, no âmbito do Visa Innovation Program Europe.

O Visa Innovation Program Europe (VIPE), uma iniciativa da Visa destinada a impulsionar o setor fintech, concluiu a sua segunda edição em Portugal e Espanha com um evento realizado em Lisboa. Durante a cerimónia, foi anunciada a continuidade do programa em 2025, com inscrições para a terceira edição a abrirem nos próximos dias, permitindo que novas start-ups se juntem à iniciativa.

Na última edição, as fintech participantes — Data4Deals, Lemonero, Orama, Paynest, Shakers, Sharpei, Starkdata e Uelz — beneficiaram do apoio do VIPE para melhorar e expandir as suas soluções ao longo de 2024.

Este suporte permitiu-lhes desenvolver ferramentas inovadoras para enfrentar desafios significativos, como a fidelização de clientes, gestão de fluxo de caixa para PME, atração e retenção de talento, diversificação das opções de pagamento e adaptação às crescentes exigências dos consumidores, explica a empresa em comunicado.

“Hoje encerramos a segunda edição do Visa Innovation Program Europe em Portugal e Espanha com oito fintech que estão a revolucionar o setor financeiro. As suas soluções inovadoras mostraram-se capazes de melhorar a experiência do cliente e promover o crescimento dos negócios”, afirmou Rita Mendes Coelho, Country Manager da Visa em Portugal.

“Na Visa, estamos comprometidos com a colaboração no ecossistema e oferecemos a estas empresas acesso exclusivo à nossa rede global, com o objetivo de as ajudar a escalar as suas soluções. Juntos, estamos a construir um futuro financeiro mais inclusivo e inovador”, concluiu.

O VIPE foi concebido como uma plataforma colaborativa para fintech emergentes, proporcionando acesso à vasta rede global da Visa e acelerando o desenvolvimento das startups. No último ano, o programa gerou mais de 107 contatos estratégicos, facilitando a partilha de conhecimento e a comercialização de soluções inovadoras. Atualmente, o programa está presente em sete países europeus: Portugal, Grécia, Chipre, Malta, Turquia, Espanha e Itália, com a participação de mais de 120 fintechse uma rede de mais de 200 parceiros comerciais.

Comentários

Artigos Relacionados