Viajantes de negócios estão entusiasmados com o regresso às viagens de trabalho

A maioria dos viajantes de negócios está empolgada com a perspetiva de viajar novamente em trabalho este ano, desde que as medidas de segurança estejam em vigor, segundo um estudo da Amadeus.

Um estudo da empresa tecnológica de viagens Amadeus revela que 84 por cento dos viajantes de negócios sentem-se preparados para fazer uma viagem de trabalho em 2021, desde que certas etapas sejam implementadas para mantê-los seguros, noticia a Globetrender.

O relatório “Rebuilding business travel with modern payment and expense”, da Amadeus, analisa a vontade dos viajantes de negócios em relação às viagens de trabalho em 2021, enumerando os fatores que ajudariam a reconstruir a sua confiança.

Em colaboração com a empresa de pesquisa de mercado Opinium, a Amadeus entrevistou 1.400 pessoas em França, Alemanha, Índia, Japão, Espanha, EUA e Reino Unido que viajaram pelo menos três vezes em negócios durante 2019.

Entre os entrevistados que participaram na pesquisa, aqueles que viajaram pelo menos 15 vezes ao longo de 2019 foram classificados como “viajantes frequentes” – 87 por cento deles disseram que se sentiam prontos para viajar em trabalho novamente em 2021, mas com protocolos de segurança adequados.

O estudo descobriu que 93 por cento dos entrevistados reduziram a frequência das suas viagens de negócios durante a pandemia em cerca de 60 por cento (aumentando para 78 por cento entre os que têm mais de 55 anos).

Quando questionados sobre as medidas que lhes dariam mais confiança para voltar a viajar, os viajantes frequentes enumeraram as seguintes por ordem de prioridade: seguro médico Covid-19; informações atualizadas de saúde e restrições sobre um destino; informações de higiene para um hotel ou escritório; possibilidade de pagar com recurso a métodos contactless (sem contacto) e testes obrigatórios ou certificado de vacinação antes do embarque.

“A nossa análise mostra que os viajantes de negócios estão prontos para viajar, se as medidas de segurança corretas estiverem em vigor, o que é extremamente encorajador para a indústria de viagens de negócios”, considera Rudy Daniello, vice-presidente executivo de Corporações da Amadeus, para quem “há uma série de medidas que as empresas e agências de viagens podem tomar agora para proteger e tranquilizar os viajantes”.

Daniello acrescenta que “as inovações em matéria de pagamento móvel e despesas estão a chegar online, permitindo que os viajantes paguem sem contacto, usando apenas o seu telemóvel diretamente da conta bancária da empresa. Isso elimina a necessidade de tocar em terminais de pagamento ou lidar com recibos em papel, enquanto o relatório de despesas é automatizado em segundo plano”.

O mesmo responsável considera que “as inovações tecnológicas podem tornar as viagens de negócios ainda melhores do que eram em 2019 ”.

Comentários

Artigos Relacionados