Urban Mobility Data Hackathon desafia talentos a transformar dados em soluções para a mobilidade urbana

Transformar dados em soluções que melhorem a mobilidade nas cidades é o desafio do Urban Mobility Data Hackathon 2025, uma competição aberta a estudantes, programadores, urbanistas e inovadores de todo o país.
Tem interesse em análise de dados, inovação e mobilidade urbana? Então não pode perder o Urban Mobility Data Hackathon 2025, uma competição colaborativa que desafia estudantes, profissionais e inovadores a usar dados para criar soluções para desafios reais de mobilidade urbana em Portugal.
Organizado pela BGI, em parceria com a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) e cofinanciado pelo EIT Urban Mobility, o evento junta a comunidade de mobilidade urbana para transformar dados em soluções inteligentes.
O hackathon decorre entre 30 de outubro, com um kick off online e apresentação dos desafios, e 7 de novembro de 2025, com o evento final em Lisboa, onde serão apresentadas as soluções desenvolvidas e divulgados os vencedores.
A participação é gratuita e aberta a estudantes, programadores, data scientists, urbanistas e changemakers interessados em mobilidade. Pode inscrever-se individualmente ou em equipa de 3 a 4 pessoas; quem participar sozinho terá apoio para formar uma equipa.
Os participantes terão a oportunidade de ganhar prémios até 500 euros, apoio à participação no EIT Jumpstarter Program e 8 horas de suporte para desenvolvimento das soluções.
Além disso, poderão resolver problemas reais com impacto direto na mobilidade urbana, fazer networking com municípios, empresas e a rede europeia de inovação em mobilidade, desenvolver competências práticas para enriquecer o CV e colaborar com grandes players do setor, gerando impacto real nas cidades.