UPskill está a receber candidaturas para a 2.ª edição do programa

Numa iniciativa que junta empresas, o Estado e a Academia, o UPskill – Digital Skills & Jobs iniciou a fase de candidaturas. Requalificar os profissionais e colocá-los nas empresas é o objetivo.

O programa UPskill – Digital Skills & Jobs, uma iniciativa que resultou de uma parceria entre a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), o Estado e a Academia, anunciou a realização da sua 2.ª edição e o início do processo de inscrições das pessoas interessadas em apostar na sua requalificação, numa área determinante para o crescimento económico, as TIC- Tecnologias de Informação e Comunicação.

Anteriormente a esta etapa, as empresas envolvidas no programa identificaram as suas necessidades de talento qualificado em TIC. Este ano, aumentaram o número de vagas em áreas como a programação, redes e gestão de plataformas e serviços.

O UPskill – Digital Skills & Jobs, refira-se, foi criado em 2020, aposta na requalificação de pessoas para as Tecnologias de Informação e Comunicação, tem como meta assegurar a contratação de 80% dos seus formandos, com uma remuneração que deverá atingir os 1.200 euros mensais.

Na sua primeira edição, o programa registou mais de 5 mil candidaturas, envolveu 18 empresas, a criação de 25 turmas com 430 formandos, em 17 locais diferentes.

As ações de formação do UPskill têm a duração de seis meses em ambiente académico, seguidos de três meses em ambiente empresarial, e atribuem uma bolsa durante o período de formação teórica. As inscrições para o programa começaram esta semana e as primeiras ações de formação deverão começar na segunda quinzena de novembro.

Comentários

Artigos Relacionados