A start-up portuguesa está a reforçar a sua atuação na América do Norte e contratou um diretor-geral e vice-presidente de vendas para aquele mercado.

Miles Kane é a nova aquisição da Unbabel no mercado da América do Norte. Este profissional, que vai ficar sediado em São Francisco, assume os cargos de diretor-geral e vice-presidente de vendas na estrutura desta plataforma de tradução baseada em inteligência artificial.

Com experiência na criação e liderança de equipas de vendas em start-ups na América do Norte e na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), Miles Kane desempenhou, recentemente, cargos de liderança em vendas na Drift, abrindo o escritório da empresa em São Francisco, e anteriormente foi vice-presidente de vendas na Altocloud (adquirida pela Genesys) e diretor de vendas na SmartBear (adquirida pela Francisco Partners).

“Ajudar empresas modernas que necessitam de comunicar em vários idiomas em tempo real é um problema realmente difícil de resolver, e que experienciei em primeira-mão nas minhas duas últimas duas start-ups. A tecnologia e a equipa que a Unbabel construiu e criou nos últimos anos para resolver este problema é realmente muito impressionante. Estou ansioso por me juntar à Unbabel nesta fase de crescimento empolgante”, afirmou o diretor-geral e vice-presidente de vendas para aquele mercado.

Esta opção da start-up portuguesa prende-se com o facto deste ser um mercado estratégico desde que, em 2018, abriu um escritório em São Francisco. Aliás, a Unbabel tem vindo a aumentar as suas equipas de atendimento ao cliente desde então, para além de ter aberto um escritório de pesquisa de Inteligência Artificial em Pittsburgh.

Wolfgang Allisat, Chief Revenue Officer da Unbabel, frisou que “Miles Kane traz consigo um nível de experiência e de liderança necessários para oferecer um suporte eficiente e multilingue a várias marcas na América do Norte. Estou ansioso para trabalhar com ele e toda a equipa dos Estados Unidos para termos um 2020 recorde”.

Comentários