Uber vai construir táxis voadores em França

Este vai ser o primeiro centro tecnológico da Uber fora da América do Norte.

A Uber revelou, na Web Summit do ano passado, a sua intenção de começar a construir um transporte alternativo para fugir ao trânsito. A solução apresentada foram os táxis voadores.

Apesar de a notícia não ser nova, sabe-se agora onde a start-up dedicada à mobilidade quer construir parte destes veículos – e da sua tecnologia – fora dos seus escritórios de investigação e desenvolvimento da América do Norte: em França.

Contando já com três centros, em Toronto, Pittsburgh e São Francisco, a Uber vai agora passar a operar diretamente em França. Em comunicado enviado à imprensa, pode-se ler que “França é a casa perfeita para o nosso próximo passo visto ter uma forte história em investigação e desenvolvimento, engenheiros topo de gama e um papel único no setor global da aviação”.

Num intervalo de cinco anos vão ser investidos 20 milhões de euros para desenvolver os veículos em França. O centro vai abrir ainda este ano e, ao contrário dos restantes laboratórios de R&D, vai focar-se exclusivamente nos táxis voadores, especialmente nas áreas de gestão aeroespacial, redes de comunicação em tempo real, armazenamento de energia e sistemas de carregamento.

Durante estes cinco anos, também vai ser celebrada uma parceria de investigação com a École Polytechnique, um instituto de tecnologia francês.

O anúncio foi feito em Paris numa conferência tecnológica. O investimento da Uber em França é um impulso ao governo de Emmanuel Macron, que não só quer tornar o país numa “Start-up Nation”, como também quer atrair mais investimento estrangeiro.

Comentários

Artigos Relacionados