Uber estende app de mobilidade a todo território nacional

A aplicação de mobilidade da Uber já está presente na totalidade do território nacional, anunciou a empresa esta semana.

Seis anos depois de ter chegado a Portugal, a aplicação de mobilidade da Uber anunciou esta semana a expansão da atividade a 100% do território português. Assim, por um lado, os motoristas e parceiros TVDE em todo país podem aceder a mais oportunidades de negócio, e, por outro, os clientes podem aceder ao serviço em mais localidades desde cidades mais pequenas até áreas rurais.

De acordo com a empresa, este alargamento é um passo importante num contexto em que o turismo interno ganha relevância e em que mais portugueses vão viajar e deslocar-se em território nacional. Manuel Pina, diretor-geral da Uber, esclarece que “numa altura em que precisamos de flexibilidade e inovação para ultrapassar a crise, queremos que todos possam ter acesso aos nossos serviços, estejam onde estiverem. Naturalmente que não teremos a mesma rapidez em todas as localizações, mas gradualmente vamos aumentar a fiabilidade de serviço, à medida que mais motoristas veem na nossa aplicação uma oportunidade económica e uma forma de ajudarem as suas comunidades locais.

E, acrescenta, “queremos pôr a nossa tecnologia ao serviço de todo o país, seja para oferecer viagens mais seguras e acessíveis, para enviar encomendas e bens de primeira necessidade ou apoiar a mobilidade de populações que normalmente têm menos acesso a serviços essenciais. Fazemos parte da vida das pessoas nas cidades portuguesas e não podíamos ficar por aí. Dar acesso à aplicação a todos os motoristas e utilizadores que possam precisar dela é o passo seguinte”.

Por outro lado, partir de amanhã, 16 de julho, a Uber assume o compromisso de aceitar apenas veículos elétricos na plataforma nas maiores cidades do país. A regra é aplicável a novos veículos nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro relativamente ao principal serviço UberX, bem como ao Comfort. Os parceiros vão poder continuar a adicionar veículos não elétricos no caso de substituição de um veículo já registado na plataforma ou para os serviços Uber Black ou UberXL.

Fora dos grandes centros urbanos, a aplicação vai permitir o registo de novos parceiros com veículos elétricos e não elétricos, devido a maiores constrangimentos no acesso a carregadores. Em Portugal, já foram realizados mais de 3 milhões de downloads da aplicação da Uber.

Comentários

Artigos Relacionados