TransVerde Airlines procura investimento para voar em Cabo Verde
A companhia área TransVerde Airlines quer operar em Cabo Verde, mas está à procura de investimento para disponibilizar um serviço que responda à procura doméstica e ao crescimento da economia turística do país.
Fundada pelo Grupo TransVerde, a Transverde Airlines procura um investimento de 15 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros) para entrar no mercado cabo-verdiano. A empresa pretende melhorar as viagens inter-ilhas com uma frota inicial de três aeronaves ATR-42/72.
A notícia é avançada pelo site NewsAvia que cita uma nota de imprensa distribuída nos EUA e que adianta que a companhia aérea começará a operar entre Santiago, Sal e São Vicente, oferecendo transporte de passageiros e carga.
Para tal, a Transverde Airlines, que se apresenta como uma companhia aérea de baixo custo, procura um investimento de 15 milhões de dólares ((cerca de 14 milhões de euros) para revolucionar as viagens aéreas nas ilhas de Cabo Verde e alargar os seus serviços aos países vizinhos da África Ocidental.
“A procura de passageiros por Cabo Verde é um dado adquirido. Mas o crescimento está a acontecer rapidamente e as ilhas precisam de estar preparadas para a mudança. O turismo excessivo noutras partes do mundo está a levar os turistas a novos destinos, a descobrir o desconhecido, a encontrar joias escondidas e novas experiências. Cabo Verde possui um património cultural único, praias serenas e um clima muito atrativo”, afirma o fundador e presidente da TransVerde Airlines, filho de pais cabo-verdianos, Rui Lima, citado pela News Avia.
“Mas precisamos de responder rapidamente – em primeiro lugar, precisamos de melhores infra-estruturas de transporte para levar a população local e os trabalhadores às ilhas, a fim de garantir uma transição suave de produtos e mão-de-obra. A procura dos viajantes por produtos locais de origem comunitária é elevada. Não faz sentido cultivar alimentos locais numa ilha se não conseguirmos transferi-los atempadamente para outra – isso prejudicará a economia local e não permitirá a utilização dos nossos próprios recursos”, acrescenta o responsável.
Já o cofundador e membro do conselho da TransVerde Airlines, Vishal Narayanaswamy, disse que “o objetivo inicial é unir as ilhas de Santiago, Sal e São Vicente antes de nos expandirmos para incluir todo o arquipélago e outros países da África Ocidental”.
A TransVerde Airlines pretende oferecer serviços de transporte de passageiros e de carga, focando-se inicialmente nas viagens inter-ilhas dentro de Cabo Verde.
Resumo:
Responsável: Transverde Airlines
Área: Aviação
Produto: Frota aérea
Mercado: Internacional
Necessidade: Investimento
Contacto: Site da Transverde Airlines