Trabalho remoto reduz conflitos entre colaboradores em 35% na Tryp

A adoção do modelo de trabalho remoto na agência de viagens online Tryp reduziu os atritos ou conflitos em 35% e aumentou o índice de satisfação dos colaboradores, segundo um estudo realizado pela Stanford University.

O trabalho híbrido reduziu os atritos e conflitos na Tryp, agência de viagens online com sede em Singapura e listada na NASDAQ, em 35% e melhorou o índice de satisfação dos colaboradores, de acordo com um novo estudo da Universidade de Stanford.

“Em geral, estes resultados provam como o modelo híbrido – WFH –  é frequentemente benéfico, tanto para os colaboradores, como para as empresas. No entanto, é, geralmente, subvalorizado antecipadamente”, escreveram os autores do estudo, Nicholas Bloom e Ruobing Han, citados pela Bloomberg.

Além disso, o estudo mostrou que trabalhar em casa não afetou a classificação de desempenho ou a as oportunidades de promoção dos colaboradores. Pelo contrário, o estudo refere que os trabalhadores que optaram por trabalhar a partir de casa durante o período em análise relataram uma produtividade superior: o trabalho híbrido reduziu as horas de trabalho, aumentando a produtividade em 8% em comparação com os empregados que estavam no escritório.

O estudo da Stanford University envolveu 1.612 colaboradores da Tryp, entre engenheiros, profissionais de marketing e de finanças. Aqueles que nasceram numa data tiveram a opção de trabalhar a partir de casa às quartas e sextas-feiras, enquanto que os outros trabalharam sempre presencialmente no escritório.

Comentários

Artigos Relacionados