The Lisbon MBA e Beta-i transformam ideias em modelos de negócio

Parceria entre a The Lisbon MBA e Beta-i apoia os estudantes do International MBA no desenvolvimento e construção de projetos empreendedores.
O The Lisbon MBA Católica|Nova, em parceria com a consultora de inovação colaborativa Beta-i, irá apoiar os alunos do International MBA, concretamente do Entrepeneurship Hub, no seu processo de criação de negócios, através da metodologia de aceleração de start-ups e colaboração com empresas, em diferentes áreas geográficas.
A iniciativa pretende dar espaço aos alunos para personalizarem o seu tipo de formação e aprendizagem prática a ter no seu MBA, podendo optar por fazer um trabalho em contexto de empresa ou participar num projeto de consultoria internacional. Os estudantes que demonstrarem mais apetência e maior vocação para a área do empreendedorismo, poderão ter acesso a uma experiência de aprendizagem com os especialistas da Beta-i, que lhes disponibilizarão conhecimentos práticos e orientação especializada sobre aspetos mais relevantes na passagem de ideias para soluções de fácil aplicabilidade no mercado.
Esta parceria começará pela seleção de até sete empreendedores para fazerem parte do programa onde durante seis semanas, irão passar por três fases de trabalho intensivo, com diversos workshops e sessões de mentoria.
A primeira fase terá como foco o tema da validação e desenvolvimento de protótipo, e visa estimular os participantes a desenvolver as suas ideias e a iniciar o seu processo de confirmação do potencial de negócio. Posteriormente, a segunda fase será centrada na abordagem ao mercado, sendo que através dos dados adquiridos nas primeiras duas semanas do programa, os alunos começarão a planear o lançamento da start-up e melhor forma de construção de uma base de clientes.
Na terceira fase, os alunos irão aprender as principais métricas de negócio e potenciais modelos de negócio digital e a construir e apresentar um argumento de venda para investidores. Por fim, o The Lisbon MBA Católica|Nova promoverá a oportunidade de apresentarem os seus pitchs à turma e participantes do ecossistema empreendedor ligado à Beta-i, como por exemplo potenciais investidores.