Tecnológicas “verdes” podem inscrever-se no GreenMA até 1 de setembro

O Green Manufacturing Accelerator (GreenMA) é um novo programa focado em novos materiais, recursos, processos de fabrico e modelos de negócio. Tem a duração de três meses.

O novo programa de aceleração para start-ups tecnológicas “verdes”, suportado pela EIT Manufacturing, lançou uma nova call com foco em novos materiais e recursos, processos de fabricação e inovação de modelos de negócio. O Green Manufacturing Accelerator (GreenMA) consiste num programa de aceleração de três meses, seguido de seis meses de apoio no seu desenvolvimento.

O programa inicia-se com um bootcamp focado em modelos de  negócio sustentáveis, analise de impacto e networking durante um evento online de dois dias ( 5 e 6 de outubro).

O programa oferece acesso a uma pool internacional de mentores de países como Estónia, Letónia, França e Portugal. Além disso, inclui treino de pitch e um demo day para apresentar as start-ups a investidores e à comunidade.

As melhores equipas têm a possibilidade de conseguir um investimento pre-seed (até 50 mil euros), da Buildit, e depois de terminado o programa até 300 mil do EIT Manufacturing, para rondas de investimentos posteriores.

Podem candidatar-se, até 1 de setembro, start-ups localizadas, ou com operações, na União Europeia, com dois ou três anos de atividade, e com, pelo menos, dois membros na equipa.

Comentários

Artigos Relacionados