Tecnológica portuguesa Do iT Lean integra alemã valantic
A empresa nacional conta com sete escritórios em Portugal, EUA, Índia e Malásia, mais de 300 colaboradores e é um dos principais parceiros OutSystems a nível mundial.
A Do iT Lean acaba de integrar a valantic, reforçando o desenvolvimento low-code do portefólio da empresa alemã, em especial no mercado da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça).
A empresa portuguesa desenvolve soluções web e mobile na plataforma low-code da OutSystems para clientes de vários setores. “Esta integração dá à valantic pioneirismo em ofertas low-code na região DACH”, explica a Do iT Lean em comunicado.
“Estamos ansiosos para trabalhar com nossos novos colegas da valantic. Prevemos um enorme potencial de mercado para as soluções low-code e, juntamente com a valantic, conseguiremos ajudar os clientes a enfrentar um conjunto mais amplo de desafios digitais”, afirma Frederico Ferreira, CEO da Do iT Lean.
Já Holger von Daniels, fundador e partner da valantic, revela que “temos a expectativa que o mercado low-code cresça significativamente nos próximos anos, sobretudo na região DACH. Com a Do iT Lean, ganhamos agora um membro da família multipremiado que tem muitos anos de experiência e um amplo know-how, bem como um excelente histórico neste mercado noutras geografias. A Do iT Lean vai juntar- se à divisão Smart Industries & Industry 4.0 da valantic e complementar na perfeição as nossas ofertas digitais existentes”.
A Do iT Lean foi fundada em Portugal em 2009 por Frederico Ferreira e Pedro Delgado, e conta com sete escritórios em Portugal, Estados Unidos da América, Índia e Malásia, mais de 300 colaboradores e é um dos principais parceiros OutSystems a nível mundial.
Além do desenvolvimento ágil de aplicações web e mobile, o portefólio da Do iT Lean inclui também outros serviços para ajudar os clientes a maximizar o seu investimento em low-code, tais como o desenho de experiências digitais, consultoria de arquitetura, otimização de desempenho, migração de dados e formação em OutSystems.
Entre os principais clientes da Do iT Lean, estão empresas como a Ricoh, Chevron, CSA Group, Takeda, Edelweiss, Certis, Via Verde e Cofidis.
Com mais de 3000 consultores e programadores especializados e vendas líquidas expectáveis de aproximadamente 400 milhões de euros em 2022, a valantic está presente na Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica, Holanda, Portugal, entre outros países.