Tecnológica de Braga capta 10 milhões e reforça aposta no seu robô de inteligência artificial

Especializada em inteligência artificial, a AgentifAI vai agora dinamizar o robô Alice, a sua solução inteligente de apoio ao cliente.

“Este investimento permitir-nos-á dar resposta às solicitações de novos clientes bem como acelerar a nossa expansão para mercados como Espanha, França, Inglaterra e Estados Unidos, uma vez que a solução já se encontra disponível em castelhano, francês e inglês”. Foi assim que Rui Lopes, CEO da AgentifAI, se referiu à ronda de financiamento de Serie A, no valor de 10 milhões de euros, que a start-up que lidera acaba de fechar.

Participada pela Next Tech Fund FCR, a ronda vai permitir que esta tecnológica especializada em inteligência artificial, continue a desenvolver o seu robô de inteligência artificial, designado Alice.

O robô da AgentifAI fala naturalmente com os clientes da banca e da saúde, é capaz de realizar marcações de centenas de diferentes atos médicos e concretizar operações financeiras muito facilmente através de linguagem natural. Até agora, o robô já interagiu com milhões de utilizadores, prestando um apoio personalizado, onde todas as chamadas são atendidas sem tempo de espera.

O CEO da AgentifAI, explicou que a “Alice apresenta a resposta mais humanizada, empática e inteligente, face à tecnologia existente, dando um passo em frente no estado de arte atual na área de assistentes pessoais” e que é capaz de concretizar os pedidos dos clientes de forma natural e fluída.
Entretanto, a AgentifAI quer reforçar a sua equipa e está a contratar quadros em várias áreas.

Comentários

Artigos Relacionados