A zona do Grande Porto já tem um ATM de criptomoedas. O projeto é da start-up Mind The Coin e está instalado no Tecmaia.

Numa parceria que envolveu a start-up de Braga Mind The Coin e o Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, foi instalado na galeria comercial do Edifício Tecmaia o primeiro ATM de criptomoedas na zona do Grande Porto. Estes equipamentos da Mind The Coin permitem a qualquer pessoa a aquisição instantânea de moedas virtuais, nomeadamente de Bitcoin, Litecoin e Monero. O terminal atualiza a cotação destas três moedas minuto a minuto.

A start-up explicou em comunicado que “a moeda virtual é comprada em plataformas internacionais (exchanges) devidamente legalizadas para operar na União Europeia”. Além disso, em todas as transações o equipamento “mostrará o recibo no ecrã que poderá ser fotografado com o seu smartphone ou, opcionalmente, o recibo poderá será enviado por email”.

Fernando Guimarães, um dos fundadores da Mind The Coin, “a escolha do Tecmaia para esta instalação foi óbvia devido, não só à comunidade do parque, mas também à faceta tecnológica deste e à sua proximidade com o aeroporto”.  A start-up também tem terminais em Braga e em Alverca.

Comentários