A tecnológica portuguesa voltou a integrar o ranking Cloud 100 da Forbes, à semelhança do que tinha sucedido na edição do ano passado.

A Talkdesk foi nomeada para o ranking Forbes 2020 Cloud 100 pelo segundo ano consecutivo. Trata-se de um ranking que listou as 100 maiores empresas privadas de soluções baseadas na cloud a nível mundial, depois de um processo de seleção que envolveu a classificação de empresas com base em quatro fatores: liderança de mercado (35%), avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%) e pessoas e cultura (15%). A empresa portuguesa subiu 13 posições face ao ano passado reforçando, assim, o seu posicionamento global.

Tiago Paiva, CEO da Talkdesk, congratulou-se com a distinção. “Este reconhecimento é uma validação das nossas soluções e da liderança no setor da experiência do consumidor”, afirmou.

Com a sua solução Talkdesk CX Cloud, que combina o desempenho empresarial em escala com a simplicidade do consumidor, a Talkdesk permite que as empresas adaptem facilmente as operações do seu contact center às crescentes necessidades dos clientes, do atendimento ao cliente e das equipas de vendas, resultando num aumento da produtividade, da satisfação do cliente e da redução de custos.

Segundo a organização do ranking, representada pela Forbes, em parceria com a Bessemer Venture Partners e a Salesforce Ventures, os últimos cinco anos do setor da cloud foram de rápido crescimento em dimensão e maturidade. Byron Deeter, partner da Bessemer Venture Partners, explica que “a avaliação média do Cloud 100 cresceu 2,5 vezes, de mil milhões de dólares, em 2016, para 2,7 mil milhões, em 2020. Na verdade, o Cloud 100 de 2020 inclui mais de 87 unicórnios”.

Comentários