Start-up de tutoria online expande-se para 5 países europeus

A austríaca GoStudent vai alargar a sua atividade na Europa. A plataforma de ensino chegou à Península Ibérica no ano passado.

A start-up austríaca GoStudent está a expandir o seu serviço de tutoria online na Europa. Fundado há cinco anos, por Felix Ohswald e Gregor Müller, este projeto de tutoria online, que começou na região DACH (ou seja, Áustria, Alemanha e Suíça), anunciou o reforço da sua estratégia de internacionalização para Inglaterra, Irlanda, Itália, Grécia e Países Baixos, no primeiro trimestre deste ano. Desde o ano passado, que a GoStudent já está presente na Bélgica, França e Espanha, prevendo para este último país a abertura do seu terceiro escritório em Madrid.

A GoStudent é uma plataforma digital de ensino que reúne alunos de todas as idades, juntamente com professores criteriosamente selecionados num ambiente virtual de sala de aula. No final do ano foram reservadas mais de 150 mil sessões online por mês e a base de cliente cresceu para mais de 8 mil pais. Em 2020, a GoStudent acabou por quadruplicar a sua equipa para 160 colaboradores.

“Até ao final de 2021, queremos expandir os nossos serviços de tutoria online para quinze países. A nossa equipa tornar-se-á ainda mais internacional e, provavelmente, contará com cerca de 800 colaboradores até ao final do ano”, referiu Laura Warnier, Chief Growth Officer da GoStudent e responsável pela internacionalização.

No primeiro trimestre de 2021, a equipa GoStudent prevê crescer com mais 100 elementos na equipa. Os colaboradores estão a ser recrutados nas áreas de vendas, marketing e recursos humanos, entre outras. Refira-se que, no ano passado, a GoStudent recebeu 13,3 milhões de euros de investimento.

Comentários

Artigos Relacionados