Talk360 quer ligar as comunidades migrantes africanas com as famílias no país de origem
A start-up de Amesterdão criou uma aplicação que permite fazer chamadas internacionais acessíveis para qualquer telemóvel ou telefone fixo. Ligar as comunidades migrantes aos seus países de origem é o objetivo.
Perante a crise de migrantes a que assistimos no continente europeu, há uma start-up dos Países Baixos, mais exatamente de Amesterdão, que desenvolveu uma aplicação para procurar dar resposta às necessidades destas populações no domínio das comunicações. Conectar pessoas e diminuir distâncias globalmente é o objetivo.
A Talk360 criou uma aplicação que permite fazer chamadas internacionais acessíveis quer para rede fixa quer para telemóveis. Pretende expandir a sua base de utilizadores entre a diáspora africana no Reino Unido, EUA e África do Sul, assim como explorar a criação de um agregador de pagamentos para agilizar transações e resolver os desafios de pagamentos mercado fragmentado mercado africano.
Comprometida em tornar a comunicação mais confiável e acessível a todos, especialmente em mercados africanos emergentes, está a planear lançar uma plataforma de checkout única do mundo para a África. Uma plataforma que integrará métodos de pagamento locais, moedas e mais de um milhão de caixas eletrônicas, permitindo que 500 milhões de consumidores africanos acedam a serviços digitais.
A Talk360 tem escritórios na África do Sul, Nigéria, Índia e Holanda e recentemente captou cerca de 1,27 milhões de euros de financiamento, montante que vai contribuir para reforçar a atividade da empresa e tentar atingir sete milhões de pessoas.
Nos últimos dois anos, Talk360 passou a 2,3 milhões de utilizadores para os 4 milhões registados em 2023, revelou a empresa, que aposta em conectar as comunidades migrantes africanas com suas famílias em “casa”.
Com escritórios na África do Sul, Nigéria, Índia e Países Baixos, a Talk360 planeia também chegar a mais idiomas africanos, como o português ou língua etíope, e estabelecer parcerias locais com retalhistas e marcas para levar a solução onde é necessária.








