TAIKAI compra Bepro Network Labs e vai aumentar a oferta de soluções

Equipa Taikai

A tecnológica TAIKAI adquiriu a Bepro Network Labs e vai reforçar a ampliação das soluções blockchain, a carteira de clientes e a base de talento tecnológico.

Construir o futuro da programação descentralizada é a aposta da tecnológica TAIKAI que acaba de anunciar a aquisição da também portuguesa Bepro Network Labs. “Esta aquisição tem um papel preponderante na nossa visão e roadmap para o uso do blockchain e outros sistemas descentralizados para a próxima geração de apps e da internet. A Bepro e a TAIKAI são agora uma entidade com duas marcas, na qual a TAIKAI ajuda empresas a acelerarem os seus processos de inovação, através de hackathons e desafios tecnológicos, e a Bepro Network representa o nosso futuro na web3, como uma marca de descentralização total para a economia da programação”, explicou Mário Alves, CEO e cofundador da TAIKAI.

A tecnologia e os produtos da Bepro Network Labs vão permitir que a TAIKAI continue a ser um fornecedor de soluções de desenvolvimento tecnológico para empresas que veem o seu futuro no desenvolvimento de aplicações descentralizadas, permitindo também à empresa a procura crescente de clientes e integrar o blockchain nos seus produtos e serviços, refere em comunicado.

Rui Teixeira, cofundador da Bepro, referiu que o próximo passo na evolução da empresa é a fusão com a TAIKAI. “A Bepro Network e a TAIKAI vão agora continuar numa missão conjunta de trazer ao mundo os melhores produtos e serviços web3 para o desenvolvimento descentralizado”, afirmou. Com esta operação, os colaboradores da Bepro Network Labs serão integrados na equipa TAIKAI, que conta agora com mais de 20 pessoas.

Criada em 2018, por Mário Alves e Hélder Vasconcelos, a TAIKAI construiu um hub de talento para conectar criadores e empresas através do crowdsourcing de soluções para os seus desafios. As ferramentas desenvolvidas em matéria de hackathons e hiring challenges permitem testar e validar novas ideias, produtos e talento globalmente. A TAIKAI tem uma rede com mais de 50 mil programadores que trabalham em conjunto com entidades como a Pfizer, a OutSystems, a Microsoft e a Comissão Europeia, no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Recorde-se que em setembro do ano passado, a start-up levantou 2 milhões de euros numa ronda liderada pelo fundo alemão da C3 Management, e com a participação da Portugal Ventures e da Bright Pixel.

Comentários

Artigos Relacionados