TagEnergy capta 570 milhões para apoiar novos projetos de energia renovável
A empresa global de energia limpa TagEnergy angariou cerca de 570 milhões de euros junto de fundos internacionais.
A TagEnergy acaba de divulgar ter captado 570 milhões de euros na sequência de uma emissão de dívida verde, com vista a desenvolver os seus projetos de energia renovável. Estiveram envolvidos nesta operação de financiamento os investidores Copenhagen Infrastructure Partners (CIP) e a GIC. O primeiro é líder global em investimentos greenfield em energia renovável e está a investir através do seu Green Credit Fund I. Por sua vez, a GIC é um investidor institucional global com sede em Singapura.
Franck Woitiez, CEO da TagEnergy, afirmou que este significativo “green bond” permitirá que a TagEnergy entregue de forma rápida e eficaz seu atual pipeline de projetos de energia renovável, ajudando o mundo a atingir emissões líquidas zero de carbono mais cedo.
Ainda de acordo com a informação divulgada pela TagEnergy no seu site, “a emissão será fundamental para apoiar o crescimento do seu portfólio de energia renovável de energia eólica onshore, sistemas de armazenamento de energia por bateria (BESS) e ativos solares fotovoltaicos no Reino Unido, Europa e Austrália”.
A primeira tranche 270 milhões de euros será direcionada para financiar a construção da primeira fase do Parque Eólico Golden Plains, na Austrália, enquanto os restantes 300 milhões serão dedicadas a outros ativos renováveis globais da TagEnergy.
Fundada em 2019 pelo Grupo Impala SAS, a TagEnergy conta agora também com os acionistas Mirova e Omnes. A empresa está presente em Portugal, Espanha, França, Reino Unido e Austrália.








