Sword Health, Addvolt e Knok lideram o Top 3 do Technology Fast 50 Portugal

O novo ranking da Deloitte distinguiu as 50 empresas tecnológicas de crescimento mais rápido em Portugal. O top 3 é ocupado pela Sword Health, Addvolt e Knok.

Já são conhecidos os vencedores da 1.ª edição do “Deloitte Technology Fast 50 Portugal”. A primeira posição do ranking é ocupada pelo “unicórnio” Sword Health, plataforma que prevê, previne e trata patologias músculo-esqueléticas. Segue-se a Addvolt, que desenvolveu uma solução que permite recuperar, produzir e armazenar energia elétrica a bordo de camiões de transporte sob temperatura controlada, e a Knok, tecnológica que combina inteligência artificial com telemedicina. As 50 empresas que integram o ranking são oriundas de 11 distritos e tiveram um crescimento médio de 400%.

Nesta edição, que teve um período de análise entre 2019 e 2022, as empresas vencedoras alcançaram um volume de negócios agregado superior a 550 milhões de euros (mais 265% do que em 2019), enquanto as exportações atingiram os 250 milhões de euros (mais 179% do que em 2019). Paralelamente, existiu um crescimento acumulado de 141% no número total de colaboradores.

Além das 50 empresas selecionadas, o “Deloitte Technology Fast 50 Portugal distinguiu também cinco empresas e uma personalidade nas seguintes categorias: Daniela Braga, CEO da Defined.ai, vencedora na categoria “Women in Leadership”; Sensei, Bloq.it e Musiversal destacam-se na categoria “Rising Stars”;  e a Feedzai e a Doutor Finanças venceram nas categorias “Tech Rocketship” e “Impact”, respetivamente.

“A primeira edição portuguesa do Technology Fast 50 destaca diversos exemplos notáveis de um setor cada vez mais estratégico para a economia nacional e cujas empresas estão cada vez mais vocacionadas para o mercado global”, frisou Pedro Brás da Silva, Associate Partner da Deloitte.

Comentários

Artigos Relacionados