Stripe torna-se na start-up mais valiosa dos EUA
Depois de concluir mais uma ronda de angariação de financiamento, a Stripe está agora avaliada em 95 mil milhões de dólares (80 mil milhões de euros), um valor recorde para uma start-up norte-americana.
A Stripe anunciou ter conseguido 600 milhões de dólares (500 milhões de euros) na sua mais recente ronda de angariação de fundos. Com este montante, a empresa de pagamentos online está agora avaliada em 95 mil milhões de dólares (80 mil milhões de euros), tornando-se na start-up mais valiosa dos EUA.
A Stripe foi fundada em 2010 por dois irmãos irlandeses, que viram também o valor das fortunas pessoais subir para os 11,4 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros) cada um. A empresa dedica-se aos pagamentos online, sendo usada por empresas como a Amazon, Salesforce.com e Lyft. Entre os investidores principais estão o grupo Allianz, Axa, Baillie Gifford, Fidelity Management & Research, Sequoia Capital e a National Treasury Management da Irlanda.
O plano da empresa passa por investir nas operações europeias, para apoiar melhor o aumento de procura e expandir a sua rede global de pagamentos. Além do escritório em Dublin, Irlanda, a Stripe conta com dois escritórios em São Francisco, nos EUA.
Em abril do ano passado, a Stripe estava avaliada em 36 mil milhões de dólares (30 mil milhões de euros), época em que recolheu mais 600 milhões de dólares dos investidores e afirmou, na altura, que o valor ia ficar apenas numa folha de orçamento, servindo de garantia para tempos mais difíceis que pudessem chegar.
A entrada em bolsa não está prevista para já, com os responsáveis a procurarem mais aquisições no mercado e a ter encontrado investidores que concordam com a estratégia a longo prazo: “Os próximos dez anos e seguintes vão ser ainda mais excitantes”, explica responsável financeira Dhivya Suryadevara da empresa, citada pela Bloomberg.