Startup Portugal vai levar 70 start-ups portuguesas a eventos internacionais

A Startup Portugal vai impulsionar a internacionalização de 70 start-ups portuguesas. Canadá, França, Alemanha e Espanha são os países em foco no programa Business Abroad. As candidaturas para as calls de Espanha e Alemanha estão abertas até 25 de abril.

A Startup Portugal vai levar, entre maio e junho, empreendedores de start-ups portuguesas às conferências de Hannover Messe (Hannover, Alemanha), South Summit (Madrid, Espanha), Viva Technology (Paris, França) e Collision (Toronto, Canadá), a conferência irmã da Web Summit, que se realiza em novembro, em Lisboa, através do Business Abroad, programa que visa ajudar as start-ups portuguesas a escalar os seus negócios no mercado externo. Este ano conta apoiar cerca de 70 start-ups.

“O programa Business Abroad é um upgrade das Missions Abroad, organizadas pela Startup Portugal desde 2017. Para além de mostrar o potencial da comunidade empreendedora portuguesa, estas comitivas têm como objetivo ajudar os empreendedores portugueses a fazer novos contactos comerciais, assim como introduzi-los à comunidade empresarial dos países de destino”, informa a Startup Portugal.

As candidaturas para participação nas conferências South Summit e Hannover Messe decorrem até 25 de abril. A call para o Viva Technology terminou no passado dia 10 de abril. À Collision irão start-ups participantes da edição de 2021 e de 2019 do Road 2 Web Summit.

Além de participarem nas conferências, cada uma das calls dará aos participantes escolhidos acesso a eventos paralelos, consultoria das equipas da AICEP nos países de destino, acesso a sessões de pitch, entre outros benefícios.

Desde o seu início, este programa já levou mais de 150 start-ups a eventos tecnológicos internacionais.

Comentários

Artigos Relacionados