A incubadora lisboeta assinou uma parceria com a Cisco. O objetivo passa por apoiar o aceleramento do ecossistema empreendedor português.

A Startup Lisboa assinou ontem, dia 18 de fevereiro, uma parceria com a Cisco que prevê a participação da empresa – uma das maiores a nível mundial no setor das tecnologias da informação, comunicação e cibersegurança – nas várias áreas da incubadora: desde eventos para start-ups à partilha de informação sobre os projetos incubados com as equipas de capital de risco da tecnológica.

O protocolo foi assinado por Artur Pereira, head of digital transformation da Cisco Portugal, e Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.

“A parceria tecnológica com a Cisco representa uma importante alavanca para a Startup Lisboa. É uma honra contar com parceiros que contribuem para o crescimento e implementação de soluções inovadoras desenhadas para as nossas start-ups. Trata-se de uma colaboração que gerará valor e repercussão de relevo, sobretudo no alcance de mercados internacionais”, refere Miguel Fontes em comunicado.

Do lado da Cisco Portugal, o líder da transformação digital da tecnológica afirma que “é uma honra […] ser um parceiro tecnológico da Startup Lisboa à qual reconhecemos o enorme trabalho desempenhado no estabelecimento de um ecossistema empreendedor e vibrante e reconhecido internacionalmente. A partilha de conhecimento e experiência com os empreendedores, a facilitação de contactos com as grandes empresas nacionais e internacionais, e a capacidade de orientar os empreendedores para soluções de mercado são uma mais-valia de valor incalculável para a cidade de Lisboa e para o país”.

Relembre-se, ainda, que, em janeiro deste ano, a Startup Lisboa fechou uma parceria com a Bright Pixel para apoiar projetos que operam na modalidade business-to-business (B2B).

Comentários

Sobre o autor

Avatar