Start-ups que participaram no Web Summit em 2016 captaram 60 milhões de investimento
Cerca de 60 milhões de euros de financiamento, em 41 rondas de investimento, foram os números alcançados pelas start-ups nacionais na primeira edição portuguesa do Web Summit.
A pouco mais de quatro meses de realizar a sua quarta edição em Lisboa, a organização do Web Summit revelou à Lusa que as start-ups portuguesas que integraram a primeira edição do evento realizada em Lisboa (em 2016), já conseguiram atingir financiamentos na ordem dos 60 milhões de euros, através de 41 rondas de investimento.
O Web Summit adiantou ainda à agência Lusa que são vários os casos de start-ups que levantaram montantes substanciais de investimento” na sequência de contactos, e negócios, realizados no decurso da conferência. Os números alcançados são, de acordo com a organização deste evento tecnológico, “uma prova do potencial de negócios do evento e da contribuição para a economia portuguesa”.
Recorde-se que a primeira vez que a cimeira tecnológica se realizou na capital portuguesa foi em 2016, ano em que contou com a presença de 15 mil empresas, 53 mil pessoas, de 166 países, e 700 investidores. No ano passado, participaram 70 mil pessoas, de mais de 170 países, e mais de duas mil start-ups.
A edição de 2019 da cimeira tecnológica está marcada para os dias 4 a 7 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa. Está previsto que o evento continue em Lisboa até 2028.