Depois da Áustria, Noruega, Dinamarca, Finlândia, entre outros países europeus, é a vez de Portugal ter o seu Startup Report Portugal, que dá destaque às start-ups que conseguiram captar, pelo menos, cerca de 150 mil euros de financiamento no ano passado.

16 negócios fechados e mais de 18 milhões de euros levantados por start-ups no ano passado, conclui o primeiro Startup Report Portugal, que foi lançado esta semana pelo austríaco Florian Kandler, cofundador da Ulmon GmbH, uma das principais aplicações móveis de viagens, que tem sede em Viena, e responsável pelo Startup Milestones, um podcast europeu que partilha entrevistas com empreendedores europeus.

O Startup Report Portugal dá destaque às start-ups portuguesas que no último ano recorreram a fundos de investimentos, apresentando cada uma através de entrevistas realizadas aos seus fundadores e partilhando os seus sucessos.

“O Startup Report é uma ideia alternativa de celebrar os sucessos dos empreendedores portugueses e de dar destaque aos que realmente conseguiram captar financiamento no ano anterior”, explica Florian Kandler.

“Trata-se de uma lista de empresas e de pequenas entrevistas com algumas das start-ups, que partilham algumas das lições aprendidas durante o seu percurso empreendedor. A minha ideia foi a de que, se temos pessoas a saírem das universidades e indecisas entre ir para uma grande empresa ou começarem o seu próprio negócio, encontrem no Startup Report uma motivação. É importante ter exemplos que nos motivem a pensar que é possível e acreditei que, se contactasse pessoas que conheço e que partilhassem as suas lições, a lista do ano seguinte seria maior, e isso aconteceu. Surgiram empresas de que nunca tinha ouvido falar e que estão a fazer coisas fantásticas. A ideia sempre foi dar um empurrão à comunidade empreendedora”, acrescenta.

O relatório pode ser consultado aqui.

 

 

Comentários