Start-ups de saúde têm uma nova incubadora

HealthTech Lisboa é uma incubadora especializada no desenvolvimento de projetos na área das tecnologias da saúde. Está instalada no LISPOLIS – Polo Tecnológico de Lisboa.

A HealthTech Lisboa é a mais recente incubadora especializada no desenvolvimento de start-ups do setor das tecnologias da saúde instaladas em Portugal. Tem como missão procurar captar as empresas mais promissoras do setor e ajudá-las na capacitação dos seus projetos com vista ao crescimento e estruturação de um plano que as torne cada vez mais competitivas.

A incubadora quer auxiliar projetos de elevado potencial na componente de negócio, nomeadamente no desenvolvimento de planos de negócio, criação de uma estrutura, financiamento, marketing e vendas, preparando-as, assim, para aceder ao mercado global numa posição competitiva. Desta forma, a HealthTech Lisboa mantem-se atenta a start-ups com projetos promissores para se juntarem ao programa de aceleração e incubação.

A HealthTech Lisboa está localizada no LISPOLIS – Polo Tecnológico de Lisboa, um dos parceiros fundadores do projeto e tem como fundador e CEO Vitor Crespo, empreendedor que esteve ligado a start-ups como a Nuada e CRIAM, e a multinacionais como a Accenture, Xerox e Microsoft. Os serviços de incubação da HealthTech Lisboa já estão a ser usados por algumas start-ups, entre as quais a Neurosov e a FastCompChem (FCC).

A HealthTech Lisboa é parceira privilegiada da Startup Lisboa, tornando-se assim no seu braço direito para projetos em tecnologias da saúde. Aliás, Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa, é o presidente da HealthTech Lisboa.

A ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) e a UBI Medical são também parceiros da nova incubadora, com o intuito de aceder e validar potenciais negócios promissores.

Comentários

Artigos Relacionados