Start-ups apresentam projetos no Startup Day @ TecStorm

A 8.ª edição do TecStorm realiza-se de 19 a 21 de abril, na Fundação Champalimaud, e vai ter uma tarde dedicada a start-ups de saúde, conectividade, energias e mobilidade.

Com o lema “From Concept to Creation”, o TecStorm regressa à Fundação Champalimaud, em Lisboa, de 19 a 21 de abril, este ano com um momento dedicado às start-ups, o StartUp Day @ TecStorm’24. Ali, estarão reunidas nove start-ups nacionais para apresentar demos dos seus produtos em quatro áreas distintas: saúde, conectividade, energias e mobilidade.

A Unbabel é a convidado especial desta primeira edição do StartUp Day @ TecStorm abrindo o momento de exibição de tecnologias de ponta ao vivo com a apresentação do seu produto que se assemelha a ‘telepatia’ e que vem revolucionar a área da comunicação, especialmente para doentes de ELA.

As restantes oito start-ups que se juntam a este momento de inovação e empreendedorismo, com a demo dos seus mais recentes produtos, são a iLof e a Criam (ambas na área da saúde); a Connected e a Nortech.AI (na área da conectividade); a Cleanwatts  e a Windcredible  (energias); a Asistobe e a Urban Motion (mobilidade). O StartUp Day @ TecStorm é aberto ao público e é gratuito, mas está sujeito a inscrição prévia e à disponibilidade de lugares.

O TecStorm, recorde-se, é uma marca da Junitec – Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico, e é um evento de empreendedorismo para estudantes universitários. Vodafone, Fundação Champalimaud, Galp e Grupo Brisa juntam-se ao evento como main sponsor e, em parceria com o TecStorm, vão avaliar e selecionar os projetos vencedores de cada uma das áreas de impacto da competição (saúde, energia, conectividade e mobilidade).

Esta edição reuniu mais de 540 inscrições de universitários empreendedores de todo o país. Os 28 projetos, de 114 universitários, pré-selecionados para a competição vão ser desenvolvidos, finalizados e apresentados num pitch ao júri que avaliará o protótipo desenvolvido, os detalhes de progresso do projeto e o business plan associado e selecionará as duas melhores equipas de cada categoria que passam à avaliação final.

Os premiados de cada categoria serão conhecidos no dia 21 de abril, durante a cerimónia de encerramento do TecStorm’24. Os quatro projetos vencedores recebem 10 mil euros em prémios.

Comentários

Artigos Relacionados