Start-up sueca especialista em programação visual pretende fazer parcerias na área da saúde

Universidades, hospitais ou empresas de tecnologia da saúde são o foco da start-up sueca para desenvolver aplicações de análise de imagens médicas.

Com a atividade centrada no desenvolvimento de uma plataforma de programação visual, concebida para simplificar a análise avançada de imagens, a start-up sueca está à procura de profissionais de I&D de universidades, hospitais ou de empresas de tecnologia da saúde para uma parceria que leve ao desenvolvimento de aplicações de análise de imagens médicas. Trata-se de uma ferramenta cada vez mais indispensável em pesquisa e desenvolvimento, já que desempenha um papel crucial na melhoria do diagnóstico, tratamento e compreensão de doenças, bem como no desenvolvimento de novos tratamentos médicos, como câncer, doenças neurológicas e cardiovasculares.

A vasta experiência da start-up sueca em radioterapia, física, ciência da computação, deep learning e análise de imagens médicas foi a base para a plataforma que desenvolveram e através da qual os utilizadores podem criar fluxos de trabalho de processamento de imagens e conduzir análises complexas dentro de um ambiente de desenvolvimento integrado, sem a necessidade de habilidades profundas de programação.

A plataforma facilita o processo de trabalho, estimula a criatividade e aumenta a eficiência ao fornecer resultados personalizados com base nos requisitos específicos do utilizador, seja para análises posteriores ou apresentações formais de pesquisa.

Ao longo dos anos, a start-up tem vindo a colaborar com vários parceiros académicos e seu processo de desenvolvimento foi construído em torno dessas parcerias para garantir que criam aplicações relevantes e centrados no utilizadores para os pesquisadores de imagens médicas. A sua equipa tem mais de 10 anos de trabalho nesta área, inclusive alguns membros ainda têm funções seniores em ambientes académicos e clínicos.

Com a solução que desenvolveram, mais profissionais de investigação e desenvolvimento (I&D) podem realizar análises complexas de imagens, contribuindo para a democratização da pesquisa médica e para mais avanços científicos em menor tempo, melhorando, em última análise, a saúde global.

Com projeto em curso, a start-up está interessada ​​em oportunidades de colaboração nas áreas de radiologia, radioterapia, patologia, neuroimagem, processamento de dados e outros campos relacionados à análise de imagens médicas, que possam trazer valor agregado à comunidade global de pesquisa.

Resumo
Responsável: Start-up da Suécia
Área: Saúde
Produto: Software análise de imagens médicas
Mercado: Internacional
Necessidade: Parcerias
Contacto: Site de acesso
Referência: TRSE20250219008

Comentários

Artigos Relacionados